Gianluigi Donnarumma, italiano do Manchester City, e Hannah Hampton, inglesa do Chelsea, venceram os prêmios de Melhor Goleiro e Melhor Goleira da Fifa nesta terça (16/12). O prêmio foi entregue durante a cerimônia do prêmio The Best 2025, em Doha, no Catar.
Donnarumma, de 26 anos, defendeu o PSG até o meio deste ano e venceu a Liga dos Campeões da UEFA, a Ligue 1, a Copa da França e foi vice na Copa do Mundo de Clubes da Fifa; desde então, ele deixou Paris e foi para o Manchester City após a saída do brasileiro Ederson.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O italiano superou nomes como Alisson, da Seleção Brasileira e do Liverpool, para alcançar a glória máxima na sua posição.
Já Hannah Hampton, de 25 anos, recebeu o prêmio principalmente pelo seu papel chave na campanha vitoriosa da Inglaterra na Eurocopa feminina. Na final, disputada contra a Espanha nos pênaltis, ela defendeu duas cobranças.
Leia mais: Cruzeiro oficializa contratação do técnico Tite
Pelo Chelsea, Hampton fez a “trinca”: foi parte decisiva nos títulos do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga.
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12), a partir das 12h.
