A cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, será na próxima terça-feira (23/12) no Palácio do Planalto, em Brasília. A posse está marcada para às 09h30 e foi confirmada nesta segunda pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Gustavo Feliciano foi o escolhido para assumir o Ministério do Turismo depois que Celso Sabino, que esteve à frente da pasta desde agosto de 2023, confirmar que deixaria o governo.
Sabino foi expulso do partido depois que decidiu permanecer no Ministério do Turismo, a contragosto do União Brasil. Na época, o gesto expôs o rompimento da legenda com o governo Lula e o partido pediu a vaga na pasta.
Leia mais: Após ser expulso do União Brasil, Celso Sabino deixa o Ministério do Turismo
Gustavo Feliciano é formado em direito e foi secretário de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba entre 2019 e 2021. Ele foi escolhido pelo União Brasil e também foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para assumir o comando do ministério.
Nas redes sociais, o novo ministro do turismo comemorou a nomeação: “É uma grande honra assumir o Ministério do Turismo e integrar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma liderança que admiro e respeito. Chego a este momento, com o objetivo de fortalecer uma agenda voltada ao desenvolvimento regional, à geração de oportunidades e à valorização da diversidade turística do Brasil. Encaro essa missão com espírito público, foco em resultados, diálogo permanente e construção coletiva. Não chego para fazer alarde, mas para trabalhar”, escreveu Gustavo Feliciano.
Leia mais: Paraibano, corinthiano e filho de políticos: conheça o cotado para assumir Ministério do Turismo
