Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueEm carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato...

Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato à presidência

Senador foi escolhido em carta manuscrita pelo ex-presidente antes de passar por cirurgia em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro foi oficialmente indicado como pré-candidato à presidência da República para 2026 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A indicação foi formalizada em carta manuscrita divulgada pelos filhos do ex-mandatário nesta quinta-feira (25/12), mesmo dia em que o ex-presidente passa por procedimento cirúrgico em Brasília.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

No documento lido por Flávio para a imprensa, o ex-presidente explica suas motivações. “Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil”, escreveu Bolsonaro.

“Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência da República em 2026”.

Jair Bolsonaro encontra-se internado no Hospital DF Star, onde deu entrada na manhã de quarta-feira (24/12). O ex-presidente deixou a carceragem da Polícia Federal pela primeira vez desde sua prisão em 22 de novembro.

A cirurgia para correção de duas hérnias inguinais está sendo realizada na manhã desta quinta e deve durar aproximadamente quatro horas. No primeiro dia de internação, o ex-presidente realizou exames pré-operatórios, incluindo avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, sendo considerado apto para o procedimento.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, dois agentes da PF vigiam o quarto do ex-presidente 24 horas por dia durante toda sua internação. Equipes de segurança também estão posicionadas dentro e fora do hospital.

Na carta, Bolsonaro também expressa o significado pessoal de sua decisão: “Entrego o que há de mais importante em vida de um pai: o próprio filho, para manter viva a chama do nosso Brasil. Tenho fé em uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representatividade daqueles que confiaram em mim”.

Leia mais: Bolsonaro passa por cirurgia nesta quinta-feira; operação deve durar 4 horas

Confira a carta na íntegra:

“Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.
Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência da república em 2026.
Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiam em mim.
Ele é a continuidade do caminho de prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.
Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade.

Brasília, 25 de dezembro de 2025.
Jair Messias Bolsonaro”

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você