Equipes de limpeza removeram aproximadamente 900 toneladas de resíduos das praias do litoral paulista após as festividades de Ano Novo. Os dados foram divulgados neste domingo (4) por quatro das oito cidades da Baixada Santista. Praia Grande concentrou o maior volume, com 638,20 toneladas recolhidas em seus 22,5 km de orla.
A operação de limpeza iniciou na madrugada do dia 1º de janeiro em diversos municípios. Em Praia Grande, os trabalhos começaram às 2h da manhã, com a mobilização de 578 servidores da Secretaria de Serviços Urbanos.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Santos registrou a coleta de 50 toneladas de resíduos na faixa que vai da divisa com São Vicente até a Ponta da Praia. Mongaguá informou ter retirado cerca de 100 toneladas, com maior concentração nas regiões de Agenor de Campos e Centro.
Em Guarujá, as equipes recolheram mais de 90 toneladas de lixo durante a madrugada do primeiro dia do ano. A administração municipal de Itanhaém relatou ter empregado 160 trabalhadores e 20 máquinas na limpeza, mas não divulgou o volume de resíduos coletados.
Os itens descartados pelos frequentadores durante as celebrações incluíam principalmente garrafas de vidro, copos, embalagens plásticas e restos de alimentos.
Leia mais: Guarda Civil resgata 111 aves silvestres de cativeiro ilegal em SP
São Vicente comunicou que não realiza levantamento específico desse tipo de informação. Bertioga e Peruíbe não responderam aos questionamentos do g1 até a publicação desta reportagem.
As operações de limpeza mobilizaram centenas de trabalhadores em todas as cidades que divulgaram seus balanços, cobrindo principalmente as áreas de maior concentração de pessoas durante as festividades de Réveillon.
