Cruzeiro e Atlético-MG consultaram a situação do zagueiro Lucas Veríssimo, de 30 anos, que atualmente defende o Al-Wakrah, do Qatar, conforme informações da ESPN. O defensor está emprestado ao clube qatari pelo Al-Duhail até o meio do ano.
O jogador, que já passou por Santos e Corinthians no Brasil, possui vínculo com o Al-Duhail até o fim de 2027. Segundo informações de Bruno Andrade e Felipe Silva, da ESPN, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada pela Raposa ou pelo Galo para a contratação do zagueiro.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A transferência é considerada “difícil” devido aos valores envolvidos na operação. Apesar disso, o atleta veria com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.
Na atual temporada, Lucas Veríssimo participou de oito partidas pelo Al-Wakrah. Antes de se transferir para o futebol do Qatar, o defensor também atuou na Europa, pelo Benfica, de Portugal, além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira.
No Cruzeiro, o técnico Tite conhece bem o jogador. Contudo, a chegada de um novo zagueiro ao clube celeste aconteceria apenas se surgisse uma “oportunidade de mercado”, já que a prioridade atual é a contratação de um meia-atacante jovem.
Leia Mais: Cruzeiro chega a um acordo com Zenit e encaminha contratação de Gerson
Em coletiva realizada na última quarta-feira (7/01), Tite confirmou a permanência do zagueiro Jonathan Jesus no Cruzeiro. O defensor havia sido anteriormente envolvido nas negociações pelo meio-campista Gerson.
O Atlético-MG, que já contratou o lateral-esquerdo Renan Lodi e tem acerto com o atacante Alan Minda, segue ativo no mercado em busca de reforços para a temporada 2026.
