Depois de oito anos defendendo a meta do Palmeiras, Weverton está de saída da equipe paulista. O goleiro será reforço do Grêmio. A negociação foi concluída na tarde desta terça-feira (13/01).
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O Tricolor Gaúcho já tinha alinhado todas as bases contratuais com o jogador e esperava a liberação do Verdão para fechar com o novo reforço. Em um primeiro momento, a atitude do staff do jogador e da diretoria gaúcha de negociarem sem incluir o Palmeiras na conversa irritou a diretoria alviverde, que tinha a intenção, inclusive, de renovar o contrato de Weverton.
Mesmo após a irritação inicial, a alta cúpula palmeirense concordou em liberar o goleiro mesmo sem uma compensação financeira. A idolatria de Weverton, sua vontade de mudar de clube e o fato de Carlos Miguel já ter assumido a titularidade do time pesaram para a decisão do clube de liberar o jogador.
No Palmeiras desde 2018, Weverton chegou ao clube depois de se destacar pelo Athletico-PR, para ser o substituto natural de Fernando Prass e Jailson.
Leia Mais: Corinthians tenta a contratação do atacante Kaio César, do Al-Hilal
Pelo verdão, foram 454 jogos, uma assistências e 12 títulos conquistados, sendo o jogador com mais taças na história do clube, ao lado de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
