O técnico do West Ham, Nuno Espírito Santo, falou sobre o interesse do Flamengo na contratação de Lucas Paquetá durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (15/01), em Londres. O treinador português reconheceu que o clube inglês precisa definir rapidamente o futuro do meia brasileiro de 28 anos, considerado por ele como um dos principais jogadores do elenco.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
De acordo com informações do ge, a declaração de Nuno ocorre após Paquetá ter se reunido com o comandante para manifestar seu desejo de transferência para o Flamengo. Esta postura do atleta tem sido o principal trunfo do clube carioca nas negociações que estão em andamento.
As conversas entre as diretorias encontram-se em fase avançada. O primeiro encontro entre representantes do Flamengo e dirigentes do West Ham aconteceu na última segunda-feira. Um novo encontro está marcado para esta sexta-feira, quando as partes discutirão valores para a transferência.
As cifras envolvidas na negociação são expressivas. O clube inglês estabeleceu inicialmente o valor de 60 milhões de euros (R$ 375 milhões) para liberar o jogador. O Flamengo, por sua vez, admite pagar 40 milhões de euros (R$ 250 milhões) pela contratação do meia brasileiro.
Durante a entrevista, que tinha como foco principal o confronto contra o Tottenham pela Premier League no próximo sábado, Nuno foi questionado sobre a situação de Paquetá. O técnico destacou a importância de definir o futuro do atleta, especialmente porque o West Ham enfrenta uma batalha contra o rebaixamento.
“Acho que é uma situação que precisamos resolver. Todos nós do clube temos que resolver. Queremos sempre que os nossos melhores jogadores estejam envolvidos, o Lucas é um dos nossos melhores jogadores. Então, vamos tentar resolver a situação”, afirmou o treinador.
Leia Mais: Vasco e Nike lançam novos uniformes para a temporada 2026
Um repórter comparou o caso de Paquetá com outras transferências recentes, como as de Isak, que deixou o Newcastle pelo Liverpool, e Marc Guéhi, do Crystal Palace. Questionado sobre suas expectativas para o desfecho, Nuno afirmou que o clube tem que procurar uma solução.
“Como disse no início, é uma solução que temos que procurar. O clube, o jogador e eu. E olha: meu trabalho é preparar o time e preparar o time com os melhores jogadores que temos. Lucas é um desses melhores jogadores. Meu trabalho é tentar tirar o melhor deles”, declarou Espírito Santo.
Pessoas envolvidas na transação indicam que o West Ham pode reduzir sua pedida inicial, compreendendo o desejo do jogador de não permanecer na Inglaterra. Até o momento, o Flamengo não apresentou proposta oficial, aguardando que Paquetá convencesse a diretoria do clube inglês antes de formalizar uma oferta.
