Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueSão Paulo vence o Santos no Morumbi e respira...

São Paulo vence o Santos no Morumbi e respira no Paulistão

Com gols de Tapia e Luciano no segundo tempo, Tricolor aproveita a superioridade numérica e faz 2 a 0 no clássico pela 6ª rodada

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 0, na noite deste sábado (31), no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols saíram na etapa final, com Tapia abrindo o placar aos cinco minutos e Luciano ampliando aos 11. O resultado deixa o Tricolor na 11ª colocação, com sete pontos, enquanto o Peixe cai para o 12º lugar, com seis, ampliando um cenário de pressão.

O Alvinegro Praiano só não corre risco imediato de encerrar a rodada na zona de rebaixamento porque Noroeste e Velo Clube se enfrentam, impedindo que ambos ultrapassem o Peixe, caso contrário seria necessário torcer contra os dois clubes, além do Botafogo-SP. Além disso, a derrota no Morumbi aumenta a sequência negativa do Santos, que chega a seis jogos sem vitória na temporada. O Peixe encerra ainda a primeira fase do Paulistão sem vencer clássicos, após derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e empate por 1 a 1 com o Corinthians.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O Tricolor, por sua vez, chega a segunda vitória consecutiva após vencer o Flamengo na estreia do Brasileirão e ganha moral para sequência da temporada. No Estadual, a equipe do Morumbi encerra os clássicos com um empate (contra o Corinthians por 1 a 1), uma derrota (para o Palmeiras por 3 a 1) e agora a vitória sobre o Peixe.

O clássico começou com muito contato físico e poucas jogadas criativas. Empurrado pela torcida, o São Paulo manteve maior posse de bola e controle territorial durante praticamente todo o primeiro tempo. As melhores oportunidades surgiram aos 26 e 29 minutos, quando Tapia e Bobadilla finalizaram com perigo e exigiram boas intervenções de Gabriel Brazão.

A partida ganhou um novo contexto aos 35 minutos, quando Gabriel Menino foi expulso após receber o segundo cartão amarelo em uma falta próxima à área, deixando o Santos com um jogador a menos ainda antes do intervalo. Diante da inferioridade numérica, Vojvoda mexeu rapidamente, retirando Miguelito e Rollheiser para a estreia de Rony.

Com vantagem em campo, o São Paulo voltou mais agressivo e resolveu o jogo rapidamente. Aos cinco minutos, Lucas fez boa jogada pela esquerda e acionou Luciano, que parou em grande defesa de Brazão. O goleiro santista ainda salvou em finalização de Wendell, mas, na sobra, Tapia bateu e contou com desvio para abrir o placar.

Aos 11 minutos, o Tricolor ampliou. Marcos Antônio encontrou Luciano, que finalizou forte de canhota para vencer novamente Brazão. O lance foi revisado pelo VAR e validado, já que Vinícius Lira dava condição legal ao camisa 10 são-paulino.

Com a vantagem construída, o São Paulo passou a administrar o resultado até o apito final, enquanto o Santos, com um a menos, teve dificuldades para reagir.

Leia mais: Com gol de tiro de meta, Coritiba vence o Cianorte no Paranaense

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Foto: Reprodução/Instagram/@corinthiansfutebolfeminino

Fifa analisa denúncia do Corinthians por suposta espionagem do Arsenal antes da final do Mundial Feminino

Entidade confirma recebimento de reclamação formal e avalia imagens e evidências enviadas pelo clube brasileiro
Foto: Marco Bello Jr

Torcida do Corinthians faz grande recepção à delegação em Brasília

Chegada ao hotel teve empolgação, princípio de confusão e mobilização de torcedores antes da decisão
Foto: Reprodução/X/@guaranifc

Guarani leva a melhor no Dérbi Campineiro e afunda Ponte Preta na degola do Paulistão

Bugre conquistou vitória com gol de Hebert aos 46 minutos do segundo tempo após atuar por 70 minutos com dez jogadores devido à expulsão do goleiro Caíque França
Foto: Reprodução/Youtube/Canal do Benja

Remo empata sem gols com São Francisco pelo Parazão

Leão Azul atuou com formação alternativa e não conseguiu converter superioridade após expulsão de Marquinho Capanema, chegando a quatro pontos na competição estadual