Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioCiência e TecnologiaChatGPT com conteúdo erótico; OpenAI anuncia novo "modo adulto"

ChatGPT com conteúdo erótico; OpenAI anuncia novo “modo adulto”

Sam Altman, CEO da OpenAI, disse que ChatGPT terá menos restrições a partir de dezembro, quando recursos de controle de idade estarão implementados de forma mais abrangente.

O CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou na terça-feira (14/10), que o ChatGPT vai ser capaz de gerar conteúdo erótico para adultos verificados a partir de dezembro.

Altman afirmou que a mudança faz parte do princípio da OpenAI de “tratar usuários adultos como adultos” e será feita à medida que recursos de restrição de idade forem implementados no assistente de inteligência artificial.

A OpenAI não deu detalhes sobre como será a verificação de idade ou de controles adicionais de segurança para limitar esse conteúdo apenas para adultos.

Em setembro, a empresa anunciou que estava desenvolvendo uma tecnologia de prognóstico baseado na idade, que estima se um usuário é maior ou menor de 18 anos e como interage com o ChatGPT.

Sam Altman, CEO da OpenAI
(Foto: Yuichi YAMAZAKI / AFP)

Ainda segundo Altman, a decisão foi tomada após a OpenAI tornar o ChatGPT mais restrito para haver mais cuidado em relação a questões de saúde mental.

“Sabemos que isso acabou tornando a experiência menos útil ou agradável para muitos usuários que não enfrentavam esses problemas, mas, diante da seriedade do tema, queríamos fazer tudo da maneira certa”, explicou.

Os planos da OpenAI incluem o lançamento de uma versão atualizada do ChatGPT, que permitirá aos usuários adaptarem a personalidade de seu assistente de IA, incluindo opções para respostas mais humanas, uso intensivo de emojis ou comportamento amigável.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Chuva de meteoros em céu estrelado

Chuva de meteoros ilumina o céu do Brasil nesta terça — saiba onde e quando ver

Orionídeas chegam ao auge com até 20 meteoros por hora; espetáculo será visível em todo o país
Tela de computador com ChatGPT aberto

De TikTok ao ChatGPT: estudo mostra como jovens vivem (e aprendem) na internet

Estudo revela que crianças e jovens entram na internet cada vez mais cedo, usam o celular como principal acesso e aprendem a lidar com privacidade, publicidade e riscos digitais
Imagem mostra as mãos de três pessoas mexendo no celular, em primeiro plano. No segundo plano, há o logo da empresa TikTok.

China mira “especialistas de TikTok”, sem diploma, que mais atrapalham do que ajudam

Decisão do governo chinês gerou um debate acalorado entre criadores de conteúdo e especialistas em liberdade digital
Frascos de leite materno armazenados em laboratório, com etiquetas e tampas coloridas, simbolizando o uso de tecnologia na coleta e conservação de leite humano para recém-nascidos prematuros.

Tecnologia mineira promete leite materno “turbinado” para bebês prematuros

Pesquisa da Epamig em parceria com a Fiocruz adapta técnicas da indústria de laticínios para garantir que o leite humano mantenha mais gordura e nutrientes