Murilo Luis, da TMC de Belo Horizonte
Duas mulheres morreram baleadas dentro de uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma terceira vítima, uma adolescente de 14 anos, ficou gravemente ferida. As vítimas fatais são uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 50 anos, que estava no local como cliente. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (4), na rua Josué Martins de Souza, no bairro Lagoa, em área de divisa com a região de Venda Nova.
Segundo a Polícia Militar, oprincipal suspeito é um adolescente de 17 anos, ex-namorado da jovem de 16. Ele chegou ao local em uma motocicleta, entrou na padaria e efetuou cerca de seis disparos contra as pessoas que estavam no estabelecimento. As duas adolescentes baleadas trabalhavam no local no momento do ataque.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
A adolescente de 14 anos, filha do dono da padaria, foi baleada na cabeça, no braço e na perna. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital Risoleta Neves. Testemunhas também relataram que, após os disparos, o autor se aproximou de uma jovem de 19 anos, que implorou para não ser morta. Segundo os relatos, o adolescente fez gestos de deboche e, em seguida, fugiu do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria sido motivado por ciúmes. O rapaz foi localizado e apreendido em casa. Conforme a PM, familiares apresentaram versões diferentes sobre a rotina do suspeito no dia do crime. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer todas as circunstâncias.
