Palmeiras terá um final de semana com dois clássicos contra o arquirrival Corinthians, e com ânimos bem diferentes em cada um desses Dérbis.
No sábado (7), às 16h, a equipe feminina do Verdão vai a campo para disputar o título da Supercopa do Brasil, na Arena Barueri. As Palestrinas, comandadas por Rosana Augusto, conquistaram duas taças em 2025: o Paulista, contra o próprio rival, pelo placar agregado por 5×2, e a Copa do Brasil, que garantiu o alviverde nesta decisão.
Além das conquistas recentes e a moral elevada pelo bom futebol apresentado, o ânimo do time feminino também está alto, pois o Dérbi será a estreia da equipe na temporada.
Além disso, a técnica Rosana Augusto também ganhou reforços importantes para a temporada: a atacante Bia Zaneratto, segunda maior artilheira da história palmeirense, a meio-campista Duda Santos e a centroavante Glaucia. Além de ter conseguido manter peças chaves da última temporada como Kate Tapia, Poliana, Pati Maldaner, Fe Palermo, Andressinha, Brena, Diany, Lais Estevam e Taina Maranhão.
Por outro lado, o masculino do Palmeiras vive uma temporada de recuperação, após os resultados frustrantes nas competições de 2025. Entre esses torneios, o vice-campeonato Paulista para o arquirrival, perdendo o jogo da ida em pleno Allianz Parque.
Além dos campeonatos perdidos, o torcedor palmeirense também ficou muito irritado com o desempenho palestrino em Dérbis. Dos sete clássicos, apenas uma vitória alviverde, três empates e três vitorias do alvinegro, sendo duas dentro do próprio Allianz Parque.
Na atual temporada, Abel Ferreira ainda tenta encontrar a melhor formação da equipe, mas tem sido pressionado pela torcida, assim como o executivo de futebol, Anderson Barros, que teve sua saída pedida pelas organizadas antes do início da partida contra o Vitória, na quarta-feira (4), que terminou com o placar de 5×1 para o Verdão.
E para este primeiro Dérbi de 2026, o colombiano Jhon Arias não estará disponível. Contratado pelo Palmeiras, o jogador chegará ao Brasil na próxima semana.
A TMC transmite do clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista Masculino, neste domingo (8), com narração de Eder Luiz, comentários de José Calil e reportagens de Marco Bello e Gustavo Soler.
