Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilSuperlotação em bloco de Calvin Harris causa tumulto e...

Superlotação em bloco de Calvin Harris causa tumulto e dezenas de foliões passam mal

Aglomeração na Rua da Consolação, em São Paulo, derrubou grade de proteção e dificultou acesso de equipes de socorro, levando PM a reforçar contingente

Dezenas de foliões precisaram de atendimento médico após um tumulto causado pela superlotação no bloco Skol neste domingo (8/2), que tem o DJ Calvin Harris como uma das atrações principais. O incidente ocorreu neste na Rua da Consolação, região central de São Paulo, durante o início da tarde.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A aglomeração excessiva levou ao colapso de uma grade de proteção que delimitava o percurso do bloco, derrubada pelos participantes durante o empurra-empurra. A situação dificultou tanto a circulação de pessoas quanto o acesso das equipes de socorro aos foliões que necessitavam de assistência.

A Polícia Militar aumentou seu contingente na área para administrar o grande volume de público presente no evento. As autoridades trabalham para garantir a fluidez no local e prevenir novos incidentes.

Os problemas afetaram principalmente as pessoas posicionadas próximas ao trio elétrico, onde a densidade da multidão era mais intensa. Muitos participantes não conseguiram se movimentar adequadamente em meio à aglomeração.

Bombeiros civis designados para o evento realizaram os atendimentos aos foliões que passaram mal. O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu chamados oficiais para atendimento na área.

Apresentações interrompidas devido à confusão

O trio elétrico precisou ser temporariamente paralisado durante a apresentação do cantor Felipe Amorim em razão do tumulto. Durante sua performance, o artista chegou a pedir auxílio: “Gente, por favor, tem uma mulher passando mal aqui. Por favor, o Corpo de Bombeiros, aqui”.

Imagens captadas pelo helicóptero da TV Globo revelaram a dimensão da multidão concentrada no local. Os registros feitos pelo Globocop mostraram pessoas sendo transportadas para ambulâncias e foliões que, devido à falta de espaço, subiram em banheiros públicos instalados para o evento.

Rua completamente tomada por foliões

O bloco acontece na Rua da Consolação, no bairro da Consolação, uma via que normalmente já possui grande fluxo de pessoas e ficou completamente ocupada pelos participantes do evento.

Até o momento, não foi divulgado o número exato de pessoas que necessitaram de atendimento médico nem a gravidade dos casos registrados durante o evento na capital paulista.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Advogada argentina acusada de racismo usa tornozeleira e não pode deixar o Rio de Janeiro

Advogada argentina acusada de racismo usa tornozeleira e não pode deixar o Rio de Janeiro

Agostina Páez reencontrou familiares após quase um mês do incidente em Ipanema que gerou acusação de injúria racial
Quem era a professora morta a facadas por aluno de direito em faculdade, em Rondônia

Quem era a professora morta a facadas por aluno de direito em faculdade, em Rondônia

Juliana Santiago, de 41 anos, foi assassinada por estudante identificado como João nas dependências da faculdade onde lecionava
Perícia confirma morte natural de influenciador Henrique Maderite

Perícia confirma morte natural de influenciador Henrique Maderite

Familiares revelam que criador de conteúdo de 50 anos, com mais de 2 milhões de seguidores, sofreu infarto fulminante na sexta-feira em Minas Gerais, segundo a PM
Caixas de canetas de emagrecimento das marcas Wegovy e Ozempic

Anvisa registra 6 mortes suspeitas por pancreatite ligada a canetas emagrecedoras

Agência contabilizou 225 casos potencialmente associados ao uso de agonistas do GLP-1 desde 2018, após autoridades britânicas emitirem alerta sobre 19 óbitos no Reino Unido