O Chelsea empatou em 2 a 2 com o Leeds United nesta terça-feira (10/2) pela 26ª rodada da Premier League. A partida, disputada em Stamford Bridge, teve os Blues abrindo vantagem de dois gols com João Pedro e Palmer, mas permitindo a reação dos visitantes, que igualaram o marcador com Nmecha e Okafor.
O time comandado por Liam Rosenior dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 23 minutos. O brasileiro João Pedro recebeu passe de Palmer e, na cara do goleiro, finalizou com uma “cavadinha” precisa para fazer 1 a 0.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
No segundo tempo, aos 10 minutos, o próprio João Pedro sofreu pênalti após ser empurrado por Bijol dentro da área. Palmer assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, ampliando a vantagem para 2 a 0.
A reação do Leeds não demorou. Aos 21 minutos, Caicedo cometeu falta em Bogle na grande área, e o árbitro assinalou pênalti para os visitantes. Nmecha bateu com categoria e diminuiu o placar para 2 a 1.
Seis minutos depois, aos 27, Okafor aproveitou falha na defesa do Chelsea e finalizou com precisão para igualar o marcador em 2 a 2, silenciando os torcedores presentes em Stamford Bridge.
Nos minutos finais, os Blues pressionaram em busca da vitória. Palmer teve chance clara nos acréscimos, mas finalizou por cima do travessão mesmo livre de marcação.
Com o resultado, o Chelsea interrompeu uma sequência de quatro vitórias consecutivas na competição. Os Blues chegaram aos 44 pontos e estão na quinta posição na tabela da Premier League.
O Leeds, por sua vez, alcançou 30 pontos e ocupa a 15ª colocação, ganhando importante respiro na luta contra o rebaixamento no campeonato inglês.
O Chelsea volta a campo no próximo sábado (13/2) para enfrentar o Hull City, fora de casa, pela Copa da Inglaterra, às 16h45. Já o Leeds enfrentará o Birmingham como visitante pela Copa da Inglaterra no domingo (15/2), às 9h.
Leia Mais: Rayan se redime após pênalti e lidera virada do Bournemouth sobre Everton na Premier League
