O Palmeiras conta com mais um jogador disputando vaga para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá transmissão completa da TMC.
O meio-campista Maurício recebeu nas últimas horas o aval de naturalização paraguaia da Fifa. Desta forma, o camisa 18 do Verdão poderá ser convocado pelo técnico Gustavo Alfaro na data Fifa de março.

Maurício conseguiu o passaporte paraguaio por causa da família do pai. A avó paterna do jogador nasceu no país vizinho, enquanto pai nasceu no Brasil, porém, morou muitos anos no Paraguai e também tem dupla nacionalidade. Além do lado familiar, o meia também recebeu “pressão interna” do capitão alviverde Gustavo Gómez.
“Meu pai é descendente de paraguaio. A mãe dele era paraguaia e o pai brasileiro. Ele morou lá por muitos anos. Ele tinha os dois documentos. Então eu consigo pegar essa dupla nacionalidade por parte de pai. Ele (Gustavo Gómez) já soltou umas letrinhas, já. Ele quis saber da situação, eu expliquei tudo pra ele, mas ele já soltou umas letrinhas“, destacou Maurício em entrevista exclusiva aos canais TNT em setembro de 2024.
Dias depois desta entrevista, o capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, concedeu entrevista na zona mista do Allianz Parque, após a goleada por 5×0 contra o Criciúma, e alegou que estava tentando convencer Maurício de ser seu companheiro na Seleção Paraguaia.
“Eu falei que temos muitos amigos no Paraguai e, caso ele precise fazer o passaporte, temos contato lá. Seria um prazer para nós contar com ele, mas essa é uma decisão que cabe a ele, né. É um jogador muito bom e que se encaixaria perfeitamente na seleção”.
Mesmo com a mudança de documento, Maurício não se enquadra como estrangeiro para a disputa de torneios nacionais, já que ele poderá utilizar seu passaporte brasileiro nestes torneios e, desta forma, o alviverde não perderia uma vaga de gringos no seu elenco. Lembrando que para esta temporada, a CBF libera até nove jogadores estrangeiros por súmula em suas competições.
Desta forma, pelo menos nove jogadores do Palmeiras vivem a expectativa de serem convocados por suas respectivas seleções para a Copa do Mundo. Gustavo Gómez, Maurício e Sosa pelo Paraguai, Piquerez e Emiliano Martínez pelo Uruguai, Andreas Pereira e Vitor Roque pelo Brasil, Jhon Arias pela Colômbia, e Flaco López pela Argentina.
