Após a vitória sobre o Grêmio e a boa fase dos últimos jogos, o técnico Hernan Crespo deve ganhar nos próximos dias uma nova opção para o meio de campo do São Paulo: Cauly! O meia de 30 anos, do Bahia, deve assinar com o tricolor paulista, por empréstimo, até o fim da temporada atual após um novo pedido de reforços do treinador argentino. A informação foi trazida em primeira mão pelo repórter Eder Traskini, do GE, e confirmada pela reportagem TMC.
Na negociação, valeu a insistência da diretoria do São Paulo, que retomou as conversas por Cauly após uma primeira recusa do Bahia no começo do ano e monitorou a situação do meio-campista, que neste momento não faz parte dos planos do Tricolor de Aço, apesar de um pedido público de Rogério Ceni para que o meia não saia.
Cauly ficou de fora da lista de relacionados do Bahia nos últimos 5 jogos em meio a especulações sobre sobre sua possível saída. Seu último jogo foi no Ba-Vi do último dia 25 de janeiro, quando foi substituído aos 10 minutos do 2º tempo. Em entrevistas recentes, inclusive, o técnico Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, manifestou o desejo da permanência do jogador no elenco, mas pediu um “Cauly mais competitivo” para que possa ser utilizado:
Cauly acredito mesmo que tenha muita gente interessada, altíssima qualidade. Treinou mais essa semana, a gente espera um Cauly mais competitivo, que esteja feliz e alegre para jogar. Gosto muito do Cauly, vocês sabem o quanto investi de tempo nele, sempre tentando ajudá-lo. A minha torcida é para que ele fique, jogador importante para a gente. As pessoas querem o jogador, mas ninguém faz uma oferta pelo jogador. Ninguém quer pagar jogador do calibre dele. Jogador do calibre dele. Não é impossível de negociá-lo. Mas o que eu gostaria é que o Cauly ficasse, evoluísse mais, competisse mais e pudesse estar nos jogos. Essa semana ele fez um treinamento mais parte física e estamos tentando ajudá-lo de todas maneiras. O desejo é que ele fique e ajude o Bahia.
Rogério Ceni, em entrevista coletiva ao bater o Porto-BA por 3 a 1
Aos 30 anos, Cauly tem passagens importantes no futebol alemão pelo FC Köln, Fortuna, Duisburg e Paderborn, além do Ludogoretz, da Bulgária, antes de chegar ao Bahia 2023 pelo valor de R$ 13,8 milhões. O meia foi alvo de interesse do rival Palmeiras ao final da temporada, mas renovou com o Bahia até 2028.
