Memphis Depay está na reta final de seu contrato com o Corinthians. O vínculo do holandês com o clube termina na metade deste ano e, apesar do interesse de ambas as partes, ainda não há conversas para estender a permanência do atacante no Parque São Jorge.
Apesar do bom desempenho dentro de campo e de ter sido um dos destaques dos recentes títulos do Timão, o alto custo para manter o jogador no elenco gerou o debate de se vale a pena renovar com o holandês.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Para Ivan Drago, a questão financeira precisa ser discutida, mas o impacto técnico em campo é indiscutível.
“Eu acho que a questão financeira é uma coisa muito importante e que precisa ser discutida. Eu entendo que é o principal, porque o clube precisa sair dessa crise. Agora, do ponto de vista técnico, o impacto que o Memphis causou, para mim é indiscutível.”
O apresentador Leandro Boudakian questionou se é possível mensurar o custo do Memphis mesmo com o que o atacante entrega dentro de campo.
“Dá para mensurar se ele é caro mesmo pelo tanto de coisa que ele representou institucionalmente?”
Guilherme Lage afirmou que o questionamento sobre o custo-benefício do Memphis é válido e comparou a situação atual do Corinthians com a de quando o São Paulo conquistou títulos recentemente, mesmo sendo mal administrado.
“Eu entendo tudo isso que vocês estão falando. A passagem dele é boa mesmo e tudo mais. Agora, se você não consegue pagar suas contas, se você começa a dever para outros clubes, se você sofre transfer ban. Porque eu sei que tá tudo bem agora, a fase é legal, o clube conquistou no ano passado Paulista, Copa do Brasil e agora a Supercopa do Brasil. A gente tem um exemplo aqui em São Paulo de um clube que passou por isso há dois anos atrás (São Paulo). No final de 2023, conquistou a Copa do Brasil, tinha conquistado o Paulista e em 2024 conquistou sobre o Palmeiras, com a mesma comemoração e justíssima, a Supercopa do Brasil. E depois aconteceu o quê? As pessoas que administravam o clube continuaram administrando da mesma maneira, ou até um pouquinho pior, né? Pelo que a gente viu depois no noticiário.“
Leia Mais: Papo de Craque: Advogado explica importância da regulamentação das bets
