O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) se casaram na tarde deste sábado (21/02) na Capela de São Benedito, conhecida como Igrejinha da Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco. A cerimônia foi presidida pelo monsenhor Luciano Brito, vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife.
O evento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades, incluindo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que está à frente do país interinamente enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda na Índia.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
João Campos e Tabata Amaral, ambos com 32 anos, estão juntos desde 2019. Eles se conheceram trabalhando na Câmara dos Deputados e, segundo ambos, a amizade se transformou em relacionamento amoroso. Em entrevista, Tabata revelou que foi surpreendida pela declaração de amor de Campos durante um jantar.
O prefeito do Recife cumpre seu segundo mandato. Ele também é cotado para disputar o governo de Pernambuco em 2026. Tabata foi eleita deputada federal em 2018, reeleita em 2022 e concorreu à Prefeitura de São Paulo em 2024, terminando em quarto lugar.
Leia mais: Após visitar Bolsonaro, Nikolas rebate críticas de Eduardo e pede foco em “inimigo comum”
