Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaLula diz que relação com Trump nunca deveria ter...

Lula diz que relação com Trump nunca deveria ter sido “truncada”

Ele voltou a comentar a conversa que teve com o presidente dos EUA

Ao comentar sobre a conversa que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (10), que o Brasil e o país norte-americano estabeleceram uma relação que nunca deveria ter sido truncada.

“Comecei a conversar com o Trump dizendo assim: ‘Estou completando 80 anos de idade e você vai completar 80 anos no dia 14 de junho do ano que vem’. Ele é oito meses mais novo que eu, portanto, tenho idade para falar mais grosso com ele”, brincou Lula.

Durante a cerimônia de lançamento do novo modelo de crédito imobiliário, em São Paulo, o presidente avaliou que as divergências entre os dois países devem ser tratadas com democracia e respeito.

“Nunca tratei presidente de outro país ideologicamente. Quem tem que tratar ideologicamente é o povo que o elegeu. Eu não. Eu tenho que tratar com respeito alguém que foi eleito e ele tem que tratar com respeito alguém que foi eleito e fim de papo”, disse. “Gosto de conviver com desavenças, tratando democraticamente”, completou.

Lula citou, ainda, que o Brasil não deve depender “de um país ou do humor de um presidente de outro país”.

“Essa relação é importante porque, no mundo, ninguém respeita quem não se respeita. Se você acha que lamber botas te ajuda, vai cair do cavalo. As pessoas respeitam quando percebem que você tem autoridade moral, tem caráter”

Agência Brasil

Notícias que importam para você

Dois líderes políticos, um do Brasil e outro da China, sorriem e estendem as mãos para um cumprimento diante das bandeiras de seus países.

Lula anuncia isenção de visto a cidadãos chineses

Presidente Lula e o presidente da China, Xi Jinping, conversaram por telefone na última quinta-feira (22/1)
Magno Malta tenta visitar Bolsonaro sem autorização e é barrado na Papudinha

Magno Malta tenta visitar Bolsonaro sem autorização e é barrado na Papudinha

Senador permaneceu por 30 minutos nas proximidades do presídio e foi informado que apenas familiares autorizados podem ver ex-presidente sem aval do STF
Ministro Dias Toffoli durante a sessão plenária do STF

PGR arquiva pedido de impeachment de Toffoli por viagem com advogado do caso Master

Paulo Gonet não identificou elementos jurídicos suficientes para afastar ministro do STF após análise