Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaPartido de Milei conquista vitória surpreendente em eleição legislativa...

Partido de Milei conquista vitória surpreendente em eleição legislativa na Argentina

Apenas 66% do eleitorado compareceu à votação

Javier Milei e seu partido obtiveram uma grande vitória nas eleições nacionais de meio de mandato neste domingo (26/10), na Argentina. Com 91% dos votos apurados, o Libertad Avanza (Liberdade Avança), partido do governo, já havia conquistado 40,84% dos votos e obteve vitórias em Buenos Aires e em províncias províncias de Córdoba e Santa Fé.

Leia Mais: Milei em prova de fogo: eleição na Argentina vira “teste de fidelidade” com Trump e com o povo

A mídia local classificou a vitória de Milei como algo surpreendente. Principalmente por ter diminuído a diferença para a oposição na província de Buenos Aires. Há mais de um mês, o atual presidente e seu partido perderam por 14 pontos. Agora, estão à frente por menos de um ponto. De acordo com analistas locais, a província sempre foi “reduto peronista”.

O jornal ‘La Nación’ classificou o resultado como “impactante” e”vitória esmagadora em todo o país”. Já o ClarClarín chamou a vitória de Milei como “surpreendente”.

As eleições também ficaram marcadas por uma grande abstenção da população. Mesmo com voto sendo obrigatório, apenas 66% do eleitorado votou.

Notícias que importam para você

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio do Programa “Gás do Povo”. Campo do Najá, Aglomerado da Serra – Belo Horizonte (MG)

Lei do Gás do Povo é sancionada e prevê recarga gratuita do botijão

Benefício atenderá inscritos no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo e estará disponível em todos os municípios a partir de março
Marco Buzzi

MP pede suspensão de salário de ministro do STJ afastado por acusações de assédio sexual

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu nesta quinta-feira (12/2) a suspensão do salário de Marco Buzzi, ministro afastado do STJ por acusações de assédio sexual
Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Ministro aceitou proposta de Flávio Dino em troca da redistribuição do processo que investiga maior quebra bancária da história brasileira