Gustavo Soler
Gustavo Soler Mais sobre o autor

Repórter e apresentador da equipe de esportes, Gustavo Soler é o olhar atento sobre o Palmeiras. Com presença diária no clube, entrega notícias apuradas, análises de elenco e tudo o que envolve o universo alviverde.

Últimas colunas Últimas colunas de Gustavo Soler

Goleiro retorna ao Palmeiras e vive expectativa de ser utilizado por Abel Ferreira

Kaique, com passagem pelas seleções de base do Brasil, foi líder em defesas de pênaltis no Campeonato Português

Por
(Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

A principal novidade na reapresentação palmeirense foi a presença do goleiro Kaique, de 23 anos. O arqueiro chegou ao Verdão em 2019 para defender o Sub-17 alviverde e passou os dois últimos anos emprestado no futebol português.

Inicialmente, Kaique ocupará o posto de terceiro goleiro do elenco, já que Carlos Miguel é o titular absoluto e Marcelo Lomba, em reta final de contrato, é o reserva imediato, mas vive a expectativa de receber mais oportunidades em 2027.

Com isso, o alviverde está em negociação para emprestar o jovem Aranha, que cairia para o posto de quarto goleiro do elenco. Seu destino deve ser o Moreirense, de Portugal, como noticiou anteriormente o portal Nosso Palestra e com confirmação da nossa reportagem.

Kaique passou a última temporada europeia defendendo as cores do Nacional, clube da Ilha da Madeira, em Portugal, que já contou com Cristiano Ronaldo em suas categorias de base. Durante a reapresentação do elenco, o jogador falou sobre seu retorno ao Palmeiras e a experiência na europa.

“Vejo de forma muito positiva a oportunidade de sair e conseguir jogar em um ambiente competitivo como era em Portugal. Consegui somar minutos, amadurecer ao longo do campeonato e ganhar um pouco de casca. Vejo isso como de extrema importância para o desenvolvimento profissional de um atleta e tiro de lá somente pontos positivos. Nesse período de empréstimo, eu pude aprender bastante e jogar, que é o mais importante. Poder somar minutos, participar dos jogos e me desenvolver”, declarou.

No time português foram 28 jogos disputados, quatro pênaltis defendidos, sendo o goleiro com mais defesas nesse quesito dentro do torneio nacional, além de ter sido o quarto arqueiro com mais defesas na competição com 88, 62 delas dentro da área.

Em 2023, Kaique foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 e disputou o Sul-Americano, onde foi campeão e o Brasil viu Vitor Roque ser o artilheiro do torneio com 6 gols, e também disputou o Mundial da categoria. Na base palmeirense, o arqueiro conquistou a Copa São Paulo, o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20 de 2022, e a Copa do Brasil Sub-17 em 2019.

O Palmeiras retorna aos gramados no dia 23 de julho, para encarar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30. O alviverde lidera o torneio com 41 pontos em 18 partidas, somando 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05