A principal novidade na reapresentação palmeirense foi a presença do goleiro Kaique, de 23 anos. O arqueiro chegou ao Verdão em 2019 para defender o Sub-17 alviverde e passou os dois últimos anos emprestado no futebol português.
Inicialmente, Kaique ocupará o posto de terceiro goleiro do elenco, já que Carlos Miguel é o titular absoluto e Marcelo Lomba, em reta final de contrato, é o reserva imediato, mas vive a expectativa de receber mais oportunidades em 2027.
Com isso, o alviverde está em negociação para emprestar o jovem Aranha, que cairia para o posto de quarto goleiro do elenco. Seu destino deve ser o Moreirense, de Portugal, como noticiou anteriormente o portal Nosso Palestra e com confirmação da nossa reportagem.
Kaique passou a última temporada europeia defendendo as cores do Nacional, clube da Ilha da Madeira, em Portugal, que já contou com Cristiano Ronaldo em suas categorias de base. Durante a reapresentação do elenco, o jogador falou sobre seu retorno ao Palmeiras e a experiência na europa.
“Vejo de forma muito positiva a oportunidade de sair e conseguir jogar em um ambiente competitivo como era em Portugal. Consegui somar minutos, amadurecer ao longo do campeonato e ganhar um pouco de casca. Vejo isso como de extrema importância para o desenvolvimento profissional de um atleta e tiro de lá somente pontos positivos. Nesse período de empréstimo, eu pude aprender bastante e jogar, que é o mais importante. Poder somar minutos, participar dos jogos e me desenvolver”, declarou.
No time português foram 28 jogos disputados, quatro pênaltis defendidos, sendo o goleiro com mais defesas nesse quesito dentro do torneio nacional, além de ter sido o quarto arqueiro com mais defesas na competição com 88, 62 delas dentro da área.

Em 2023, Kaique foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 e disputou o Sul-Americano, onde foi campeão e o Brasil viu Vitor Roque ser o artilheiro do torneio com 6 gols, e também disputou o Mundial da categoria. Na base palmeirense, o arqueiro conquistou a Copa São Paulo, o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20 de 2022, e a Copa do Brasil Sub-17 em 2019.
O Palmeiras retorna aos gramados no dia 23 de julho, para encarar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30. O alviverde lidera o torneio com 41 pontos em 18 partidas, somando 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.