Alex Escobar faz despedida emocionante após ficar fora da Copa: “Vocês me levaram no colo”

Exames realizados nos Estados Unidos não apontaram problema grave, mas jornalista optou por parar e cuidar da saúde

Por | Atualizado em:
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Alex Escobar anunciou na última quinta-feira (25/06) que está fora da cobertura da Copa do Mundo de 2026. O jornalista da TV Globo tomou a decisão após passar mal durante uma entrada ao vivo no programa Encontro com Patrícia Poeta, na última segunda-feira (22/06), e ser internado em um hospital nos Estados Unidos.

Ao comunicar a saída, Escobar publicou uma foto no Instagram ao lado dos colegas Cesar Culiche, Luana Montone e Flávio Winter, os três companheiros de cobertura. Na legenda, ele escreveu: “Eu, Cesar Culiche, Luana Montone e Flávio Winter chegamos à Copa juntos e em minha imprevista despedida juntos estávamos”, disse.

“Vocês me levaram no colo neste momento difícil. Saio dessa com as 3 prioridades cumpridas. A Copa segue pra vocês! Façam o melhor que puderem, honrem essa oportunidade, mantenham nossa família. ❤️ Já já eu me levanto!”

O jornalista também explicou o processo que o levou à decisão. “Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.”, afirmou.

Veja a declaração:

Prioridades cumpridas

Na mesma publicação, Escobar refletiu sobre sua postura em coberturas longas. “Em todas as coberturas longas saio de casa com o pensamento em fazer o melhor que puder, honrar a oportunidade recebida e fazer da minha equipe uma família”, escreveu.

A duração do afastamento e quem assumirá o lugar de Escobar na cobertura não foram informados.

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05