A disputa pública entre Monark e Igor3K sobre o acordo firmado após a saída do influenciador do Flow Podcast ganhou um novo capítulo nesta semana. Quatro anos depois da ruptura que mudou os rumos de um dos maiores podcasts do Brasil, os dois ex-sócios passaram a trocar acusações sobre pagamentos, contratos e a criação do programa.
Monark deixou o Flow em fevereiro de 2022, após a repercussão de declarações em que defendeu a existência de um partido nazista legalizado no Brasil durante um episódio do podcast. A crise provocou o rompimento com patrocinadores, perda de monetização e culminou na saída do influenciador da empresa que ajudou a fundar.
Desde então, Igor3K permaneceu à frente do Flow, enquanto Monark passou a questionar publicamente os termos do acordo firmado entre ambos. Após uma sequência de críticas feitas pelo ex-sócio nos últimos dias, Igor publicou um vídeo de mais de uma hora para apresentar sua versão da história.
Logo no início da gravação, o apresentador afirmou que decidiu se pronunciar por causa dos impactos pessoais das acusações.
“Eu tô tendo que conversar com a minha filha, explicar pra ela que eu não sou ladrão, que eu não sou caloteiro.”
Leia mais: Monark revela valor multimilionário da venda do Flow Podcast
Igor3K nega versão de Monark sobre criação do Flow
Ao longo do vídeo, Igor rebate diversas declarações recentes de Monark. Uma das principais é a afirmação de que teria sido “escolhido” pelo ex-parceiro para criar o Flow.
Segundo Igor, foi ele quem procurou Monark, em 2018, para desenvolver um novo projeto, inicialmente cogitando até um canal de unboxing. A ideia do podcast, afirma, surgiu durante essa conversa.
Ele também contesta a narrativa de que Monark teria bancado sozinho a criação do programa.
“Falar que o Flow começou porque o Monark foi me buscar na minha casa… não faz nenhum sentido.”
“Falar que o Monark financiou o Flow todo com o dinheiro dele também é uma distorção da realidade. O que não falta é testemunha.”
Igor ainda afirmou que o sucesso do podcast foi resultado do trabalho conjunto entre os sócios e da equipe.
“O Monark voltou a ser o Monark quando o Flow deu certo.”
“A única coisa que ele fez sozinho foi destruir tudo, a construção foi em conjunto.”
Leia mais: Anitta se pronuncia a respeito de amizade com empresário condenado por racismo contra Thelminha
Saída após crise de 2022
Outro ponto abordado por Igor diz respeito à saída de Monark da empresa.
Segundo ele, não houve qualquer conspiração para afastar o então apresentador. O empresário afirmou que, inicialmente, os sócios chegaram a rejeitar a ideia de sua saída após uma primeira crise envolvendo patrocinadores.
Depois, porém, a situação teria se tornado insustentável.
“Ele foi dobrando, dobrando, dobrando a aposta, aconteceu o que aconteceu.”
Igor também relembrou o impacto financeiro da crise.
“Acabou o Flow ali. A gente perdeu 100% de tudo que a gente tinha.”
Segundo ele, a empresa perdeu contratos comerciais, transmissões esportivas, patrocinadores e a monetização de sete canais.
Contrato e pagamentos
Grande parte do vídeo foi dedicada ao acordo firmado entre os dois após a saída de Monark.
Igor afirmou que adquiriu uma empresa que, naquele momento, estava em profunda crise financeira e de reputação.
“Eu não comprei uma empresa saudável. Eu comprei uma empresa falida, morta, em uma profunda crise de reputação.”
Segundo ele, o contrato previa pagamentos condicionados à recuperação financeira do Flow. Posteriormente, um aditivo teria estabelecido depósitos mensais de US$ 5 mil.
“A gente paga há dois anos e meio, religiosamente, todo mês.”
Igor também negou as acusações de calote.
“Nunca teve calote, nunca teve meio contrato.”
Além disso, afirmou que Monark ainda não cumpriu uma obrigação prevista no acordo.
“Quem não está cumprindo o contrato é ele, porque ele tem que me passar a marca.”
Ao comentar as recentes críticas do ex-sócio, Igor sugeriu que o objetivo seria gerar repercussão.
“O Monark não está querendo rever o contrato. Ele só quer mídia.”
Leia mais: Virginia Fonseca e mãe de Vini Jr aparecem juntas em camarote da Copa
Monark acusa Igor de mentir
Poucas horas após a publicação do vídeo, Monark respondeu por meio de uma postagem no X (antigo Twitter), afirmando que Igor mentiu em diversos pontos da gravação.
A primeira contestação foi sobre os pagamentos.
“Igor mentiu várias vezes no vídeo. Primeiro, ele diz que pagou R$ 50 mil por mês, o que é mentira!”
Em seguida, o influenciador questionou a versão sobre a transferência da marca Flow.
Segundo Monark, o contrato faz referência às marcas da holding, enquanto o registro da marca estaria em seu nome como pessoa física.
“O contrato cita de forma genérica ‘marcas e patentes’ da holding. Só que a incompetência deles ignorou o fato de que a marca estava registrada no meu nome, na minha pessoa física.”
Ele ainda afirmou que a holding não teria poder jurídico para transferir um bem registrado em nome de uma pessoa física.
Leia mais: Defesa de MC Negão Original quebra silêncio após prisão
“O Flow não começou do zero”
Na publicação, Monark também rebateu a afirmação de que Igor teria reconstruído praticamente uma nova empresa após sua saída.
Segundo ele, o Flow manteve estrutura, equipe, reconhecimento nacional e capacidade de atrair convidados relevantes.
“Ele age como se não tivesse ficado com nada, como se o podcast estivesse começando do zero.”
O influenciador ainda afirmou que sua personalidade foi decisiva para o crescimento do programa.
“Grande parte do sucesso do Flow foi devido à minha personalidade polêmica, que atraía os olhos de toda a nação.”
Monark também negou que tenha deixado de procurar Igor para discutir o contrato.
“Eu conversei, sim, com a Mariana, que também me ignorou. Falei com outras pessoas também.”
Por fim, o ex-apresentador afirmou que jamais reivindicou sozinho o sucesso do Flow.
“Eu nunca disse, em momento algum, que o Igor não fez nada ou que eu banquei tudo sozinho.”




