Muslera pede desculpas após frango e lamenta eliminação do Uruguai: “Nunca sofri tanto”

Substituído no intervalo da partida contra a Espanha, goleiro afirmou que agora pretende ficar ao lado da família para superar o momento

Por | Atualizado em:
Estádio de Guadalajara, Guadalajara, México - 26 de junho de 2026 - Alex Baena, da Espanha, marca o primeiro gol de sua equipe ao superar o goleiro uruguaio Fernando Muslera.
(Foto: Eloisa Sanchez/Reuters)

Fernando Muslera fez um emocionado desabafo após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2026. O goleiro de 40 anos afirmou que “nunca sofreu tanto” no futebol depois da derrota por 1 a 0 para a Espanha, resultado que encerrou a campanha uruguaia ainda na fase de grupos.

Muslera foi um dos protagonistas da partida disputada em Guadalajara, no México. O experiente goleiro falhou no lance que originou o gol da vitória espanhola, ao deixar escapar uma finalização de Baena, e acabou substituído no intervalo por Sergio Rochet.

Siga o canal da TMC no WhatsApp e receba as últimas notícias

Após a partida, o camisa 1 assumiu a responsabilidade pelo desempenho da equipe no Mundial e revelou que pediu desculpas aos companheiros no vestiário.

“Esta é a forma mais próxima que tenho de falar com os uruguaios. Nunca sofri tanto por este esporte, especialmente com todo o trabalho que fiz e com a forma como me preparei para a Copa do Mundo”, declarou.

O goleiro também lamentou a campanha da seleção e disse que o pedido de desculpas se estende aos torcedores.

“Hoje eu sinto muito por não ter feito uma boa Copa do Mundo. Pedi desculpas aos meus companheiros e a todo o povo uruguaio, embora isso não seja suficiente”, afirmou.

Ele disse ainda que pretende passar os próximos dias ao lado da família para superar o momento.

Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC

A falha de Muslera teve forte repercussão na imprensa internacional, com destaque para o tom crítico em relação ao goleiro e à eliminação uruguaia. Veículos do Uruguai, como o Ovación e o El Observador, classificaram o lance como um “grave erro” e falaram em “fracasso” da seleção na Copa, ressaltando que a equipe deixou o torneio sem vitórias.

Na Argentina, o Olé apontou que a Espanha venceu após um “presente” de Muslera, enfatizando o erro individual como decisivo. O New York Times resumiu a queda uruguaia como precoce, e o britânico Daily Mail classificou a falha como “agonizante”, por ter alterado o rumo da partida.

O técnico Marcelo Bielsa explicou posteriormente que a substituição no intervalo ocorreu a pedido do próprio Muslera. O treinador, porém, saiu em defesa do jogador e afirmou que sua escolha como titular foi cuidadosamente avaliada, destacando a experiência, a personalidade e o bom desempenho do goleiro ao longo da última temporada.

O Uruguai encerrou sua participação na Copa sem vencer nenhuma partida. A equipe empatou com Arábia Saudita e Cabo Verde, perdeu para a Espanha e terminou a fase de grupos com apenas dois pontos, repetindo a eliminação precoce registrada no Mundial de 2022.

Leia mais: Uruguai dá adeus à Copa em meio a motim contra Bielsa e descontrole emocional

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05