Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaCondenação de Carla Zambelli por perseguir homem armada em...

Condenação de Carla Zambelli por perseguir homem armada em 2022 se torna definitiva

Passado o prazo para recursos, STF declarou trânsito em julgado da condenação; deputada já enfrenta outra condenação por invadir sistemas do CNJ

Presa na Itália, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) viu mais uma adição à sua crescente pilha de dores de cabeça judiciais: o Supremo Tribunal Federal declarou o trânsito em julgado da condenação da parlamentar por perseguir, armada, um homem num bairro nobre de São Paulo em 2022. O caso ocorreu pouco antes do segundo turno das eleições. Com o trânsito em julgado, a condenação da deputada – 5 anos e 3 meses de prisão – agora já pode começar a ser executada.

Zambelli já foi condenada a uma pena de 10 anos de prisão por alterar documentos e invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça; após a condenação, Zambelli fugiu para a Itália, mas está presa e aguarda julgamento.

A parlamentar também não pode recorrer da decisão do STF nesta segunda condenação; isto porque uma decisão, após declarado o trânsito em julgado, não aceita mais recursos interpostos.

O STF também já determinou a cassação do mandato de Carla Zambelli, mas a medida ainda está sob análise na Câmara dos Deputados.

Notícias que importam para você

Toffoli concede mais 60 dias para PF investigar caso do Banco Master

Toffoli concede mais 60 dias para PF investigar caso do Banco Master

Ministro do STF também reduziu o período destinado à coleta de depoimentos dos investigados
A foto é um primeiro plano (close-up) do presidente Lula, capturado do peito para cima, enquanto ele realiza um pronunciamento. Ele está centralizado e voltado ligeiramente para a direita.

Domínio das bets no futebol e na publicidade promovem corrupção, afirma Lula

Presidente declarou em evento que o Banco Central trabalha para garantir tributação adequada das empresas de apostas online
Mercosul quer parcerias com Canadá, México, Vietnã, Japão e China, diz Lula

Mercosul quer parcerias com Canadá, México, Vietnã, Japão e China, diz Lula

Declaração foi feita na véspera da assinatura do acordo comercial entre UE e Mercosul