Movimentos de direita realizaram o primeiro Bloco da Anistia neste domingo (15/02) no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. O grupo protestou contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023, combinando elementos carnavalescos com manifestação política.
Os participantes iniciaram o evento com uma oração do Pai Nosso e a execução do hino nacional brasileiro adaptado ao ritmo de marchinha de carnaval. Em seguida, os presentes puxaram o coro “Acorda, Brasil, acorda”.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O evento foi marcado por críticas ao STF. Um dos organizadores utilizava uma máscara do Ministro Alexandre de Moraes com a frase “eu sou a lei” escrita em sua camisa.
Segundo a organização do evento, um dos objetivos é ocupar espaço na cena cultural do carnaval, que, segundo os próprios, é dominada pela esquerda.
A programação do Bloco da Anistia continua durante a tarde na Praça João Luiz Alves, com diversas atrações. O encerramento contará com apresentação do deputado federal Eros Biondini (PL), que também atua como cantor.
Leia Mais: Lula inaugura Centro de Emergência no Rio após investimento de R$ 100 mi
