Superior Tribunal de Justiça determina que bicheiro Rogério de Andrade permaneça preso em presídio federal

Rogério está preso na penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Por
Foto: Redes sociais

O ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça, determinou que o bicheiro Rogério de Andrade deve permanecer preso no sistema penitenciário federal. 

A decisão monocrática atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio, que pedia a suspensão de medida tomada pelo Tribunal de Justiça Fluminense, que permitia o retorno do contraventor ao estado. 

Siga o canal da TMC no WhatsApp e receba as últimas notícias

O ministro justificou que há elementos que indicam um quadro de periculosidade e de posição de liderança em organização criminosa, com influência no sistema prisional e em órgãos de segurança pública.

Rogério de Andrade foi denunciado pelo homicídio do bicheiro Fernando Iggnácio. O caso aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima foi morta em um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio. 

Rogério está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A reportagem tenta contato com a defesa do contraventor.

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05