Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilEm prisão domiciliar, Bolsonaro pede autorização para comemorar aniversário...

Em prisão domiciliar, Bolsonaro pede autorização para comemorar aniversário da filha

Advogados do ex-presidente afirmam que a festa será realizada no sábado (18)

O ex-presidente Jair Bolsonaro enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de autorização para comemorar os 15 anos de sua filha, Laura.

Na petição, os advogados do ex-presidente, que cumpre prisão preventiva domiciliar, afirmam que a festa será realizada no sábado (18) e pedem que seja autorizada a entrada dos amigos menores de idade da adolescente, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e de outros amigos da família que já estão autorizados a participar de um grupo de oração na residência.

No pedido, a defesa também pede que o maquiador Pablo Agustin, amigo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, seja autorizado a se hospedar na residência nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

Os advogados alegam que o encontro tem caráter pessoal.

“Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante”, afirmou a defesa.

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por ordem de Moraes. No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão na ação penal da trama golpista.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas