Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilMinistro Marco Buzzi, do STJ, é acusado de assédio...

Ministro Marco Buzzi, do STJ, é acusado de assédio sexual contra jovem de 18 anos em SC

Caso foi registrado no CNJ após suposto incidente durante banho de mar em Balneário Camboriú (SC)

Marco Buzzi, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), enfrenta acusação de assédio sexual contra uma jovem de 18 anos. O suposto incidente teria ocorrido durante um banho de mar em Balneário Camboriú (SC), quando a vítima, filha de amigos do magistrado, estava hospedada em sua residência.

A denúncia relata que o ministro tentou agarrar a jovem três vezes enquanto ambos estavam no mar no dia 9 de janeiro. Após conseguir se afastar, a vítima comunicou imediatamente seus pais sobre o ocorrido.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A família da jovem, que passava as férias de janeiro na casa do ministro, deixou o local logo após tomar conhecimento da situação. Os pais seguiram para São Paulo, onde registraram um boletim de ocorrência.

O caso foi inicialmente reportado em uma delegacia paulista e posteriormente encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do foro privilegiado do ministro. Na terça-feira (3/02), os denunciantes se reuniram com o juiz auxiliar do ministro Edson Fachin e formalizaram a denúncia no CNJ.

A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão vinculado ao CNJ, está conduzindo as investigações. O processo tramita em sigilo, conforme determina a legislação brasileira.

“O CNJ esclarece que o caso está tramitando no âmbito da Corregedoria Nacional de Justiça, em sigilo, como determina a legislação brasileira. Tal medida é necessária para preservar a intimidade e a integridade da vítima, além de evitar a exposição indevida e a revitimização. A Corregedoria colheu nesta manhã depoimentos no âmbito do processo”, informou o CNJ, nesta quarta-feira (4/02).

Daniel Leon Bialski, advogado que representa a vítima e sua família, declarou: “neste momento o mais importante é preservá-los, diante do gravíssimo ato praticado”. Ele acrescentou: “Aguardamos rigor nas apurações e o respectivo desfecho perante os órgãos competentes”.

O ministro do STJ manifestou-se por meio de nota. “O ministro Marco Buzzi informa que foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos. Repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio.”

Buzzi integra o STJ desde 2011, quando foi indicado pela então presidente Dilma Rousseff. O magistrado completa 68 anos hoje.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Foto: Divulgação/CPTM

CPTM funcionará 24 horas em cinco datas específicas durante o Carnaval 2026 em São Paulo

Estação Palmeiras-Barra Funda será a única aberta para embarque nas madrugadas, enquanto demais estações atenderão apenas desembarque e transferências entre linhas
Mãe se joga contra atirador para tentar evitar que filhos fossem assassinados em Goiânia

Mãe se joga contra atirador para tentar evitar que filhos fossem assassinados em Goiânia

Segundo delegado, mãe teria sido avisada que o filho corria risco, e foi até o local para alertá-lo. Crime teria sido motivado por ciúmes, de acordo com a Polícia Civil
Foto: Divulgação/ViaMobilidade

ViaMobilidade programa manutenções nas linhas 8 e 9 entre 5 e 7 de fevereiro

Intervenções ocorrerão em horários de menor fluxo para modernização da infraestrutura ferroviária
Cão pitbull escapa de casa e ataca coletores de lixo no na Zona Sul de São Paulo

Cão pitbull escapa de casa e ataca coletores de lixo no na Zona Sul de São Paulo

Os dois funcionários, de 24 e 29 anos, ficaram feridos no ataque, que aconteceu na segunda-feira (02/02). O estado de saúde deles não foi informado