Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPolícia prende sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do...

Polícia prende sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz

O homem, de 36 anos, é apontado como proprietário do imóvel em Mongaguá que teria sido usado pela organização criminosa antes e depois do crime

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (17) o sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, morto em setembro deste ano em Praia Grande, no litoral paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 36 anos, é apontado como proprietário do imóvel em Mongaguá que teria sido usado pela organização criminosa antes e depois do crime.

O suspeito foi localizado no bairro Jardim Gaivotas, na zona sul da capital paulista, e possui antecedentes criminais por integração em organização criminosa, roubo, receptação e crimes ambientais, segundo nota divulgada pela SSP.

Após a prisão, ele foi levado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e deve passar por audiência de custódia. A polícia informou ainda que, além dos sete suspeitos já capturados, outros dois permanecem foragidos.

O ex-delegado Ruy Ferraz foi executado no dia 15 de setembro, em um bairro próximo à prefeitura e ao fórum de Praia Grande. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro de Ferraz foi perseguido e interceptado por homens armados com fuzis, que dispararam contra o veículo.

Com mais de 40 anos de carreira na Polícia Civil, Ruy Ferraz chefiou a Delegacia Geral de Polícia de São Paulo e foi responsável por prisões de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 2000. Após se aposentar, atuava como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.

A investigação segue sob responsabilidade do DHPP, que apura a participação de integrantes de facções criminosas na execução do ex-delegado.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas