Helga Oliveira, ex-apresentadora da Globo no Nordeste, morreu nesta quinta-feira (25/06) aos 51 anos, e iria completar 52 neste sábado. A jornalista estava em tratamento de leucemia e estava internada havia três semanas em um uma clínica de Natal (RN).
A jornalista construiu sua carreira no Rio Grande do Norte, com foco em esportes. Entre 1999 e 2007, integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da Globo no estado. Nesse período apresentou a edição local do “Globo Esporte” e consolidou seu nome na cobertura esportiva potiguar.
Helga Oliveira deixa o marido, o jornalista Luis Henrique, e dois filhos. Um deles, Caio, tinha o diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista). A apresentadora engajou-se na conscientização sobre esta condição e na defesa dos direitos das pessoas autistas e de suas famílias.
Em sua rede social, o marido de Helga havia atualizado o estado de saúde da mulher, que aparentava sinais de melhora, e pedido orações a seus seguidores.
“Helga está internada na UTI 1 da Policlínica do Alecrim desde o dia 6. Ela deu entrada no hospital com um quadro de pneumonia e na madrugada do dia 8 foi intubada. Ao longo dos últimos dias, Helga apresentou um quadro de estabilidade e melhora diária. Pronar e supinar o seu corpo foi a estratégia que se firmou como a mais exitosa”, informou o Luis Henrique.
Leia mais: Lauana Prado cancela show por orientação médica; entenda
“Apesar dos avanços diários —o que eu chamo de ‘pequenos milagres por dia’—, o quadro ainda é delicado. Ontem, 23 de junho, 16 dias depois de ser intubada, por volta das 20h30, Helga foi submetida a uma traqueostomia. O procedimento transcorreu com normalidade. A noite foi tranquila e hoje começamos uma nova jornada rumo à sua cura. Somos muito gratos por cada demonstração de carinho e fé”, prosseguiu ele.
Informações sobre velório e enterro não foram divulgadas pela família até o momento.




