A CBF reconheceu que a arbitragem errou ao anular o gol do Palmeiras contra o Remo no último domingo (10/05), informou em nota o Palmeiras. O lance aconteceu nos acréscimos do segundo tempo e poderia ter dado a vitória ao Verdão, que ficou no empate em 1 a 1.
Segundo a Comissão de Arbitragem da CBF, o árbitro Rafael Klein não deveria ter invalidado o gol marcado pelo zagueiro Bruno Fuchs. A bola rebateu no braço do atacante Flaco López antes do lance, e o VAR recomendou a revisão. Klein analisou o vídeo e anulou o tento.
Em reunião realizada nesta segunda-feira (11/05) com dirigentes de times da Série A, o Palmeiras cobrou que “erros graves não se repitam”. O clube foi representado pelo diretor de futebol Anderson Barros.
Em comunicado oficial, o Verdão deixou claro que não exigiu punição aos árbitros “pois entende que todos os profissionais, incluindo os melhores, são suscetíveis a falhas“, disse em nota nas redes sociais.
O Palmeiras ainda criticou medidas punitivas imediatas. “Soluções simplistas, adotadas apenas com o intuito de oferecer satisfação momentânea ao ambiente externo ou a terceiros, não contribuirão com a evolução da arbitragem e do futebol nacional“, acrescentou.
O time alviverde menciona ainda que a CBF já puniu árbitros em situações anteriores. O clube citou o caso de Ramon Abatti Abel, que foi afastado após erros em partidas do Campeonato Brasileiro.
A postura do Verdão é cobrar melhorias no sistema de arbitragem, não punir indivíduos. O clube quer que a Comissão de Arbitragem invista em treinamento e tecnologia para evitar que lances decisivos sejam mal interpretados.
O que aconteceu no lance
Nos acréscimos do segundo tempo, Bruno Fuchs marcou o que seria o gol da vitória palmeirense. Antes do lance, a bola tocou no braço de Flaco López, atacante do Remo. O VAR chamou Rafael Klein para revisar.
Após análise no monitor, Klein anulou o gol. A CBF admitiu que a decisão foi equivocada — o toque no braço não deveria invalidar o tento. O Palmeiras perdeu dois pontos importantes na briga pela liderança da Série A.
O empate em 1 a 1 deixou o Verdão na segunda colocação do Brasileirão. O próximo compromisso do time é contra o São Paulo, em clássico que pode definir a ponta da tabela.
Leia mais: Conselheiros do Corinthians pedem votação aberta para expulsão de Andrés Sanchez




