O Corinthians registrou, nesta terça-feira (12/05), o zagueiro Estevão Balarin, contratado junto à Ponte Preta. O jogador chega para reforçar o Sub-17 alvinegro.
Conforme apurou a TMC, o Corinthians adquiriu sem custos 80% dos direitos econômicos do jogador, que assinou com o Timão até 31 de março de 2029, período máximo reconhecido pela Fifa para menores de 18 anos. A Ponte Preta permaneceu com os outros 20%.

Estevão Balarin iniciou a carreira no Guarani, mas migrou para defender o Sub-17 da Ponte Preta em 2025. Neste ano, foi inscrito pela equipe campineira na Copinha, mas entrou em campo apenas uma vez: durante o segundo tempo da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, que culminou na eliminação da equipe na terceira fase.
Atualmente, o técnico Guilherme Nascimento vem escalando Felipe Aguirra, Ronaldo e Keirrision na zaga do Sub-17. Assim, Estevão Balarin é, em um primeiro momento, quarta opção da categoria.
Leia mais:
+ Corinthians vira a chave após quitar salários atrasados
+ Corinthians x São Paulo: CBF não vê erro de Daronco ao não expulsar Bobadilla
+ Conselheiros do Corinthians pedem votação aberta para expulsão de Andrés Sanchez
Por ter nascido em 2009, Estevão Balarin vive seu último ano como jogador de Sub-17 e, em 2027, será promovido ao Sub-20. O jovem poderá ser jogador de base até o fim da Copinha de 2030.




