A Seleção Brasileira sabe que não terá margem para erros diante do Japão no mata-mata da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26/06), o atacante Rayan ressaltou a mudança de cenário em relação à fase de grupos e pregou atenção máxima diante dos asiáticos.
“Agora é matar ou morrer”, resumiu o jovem atacante.
Rayan lembrou que, na primeira fase, eventuais tropeços ainda podiam ser compensados nas partidas seguintes, algo que deixa de existir a partir da fase eliminatória.
“Sabemos que na fase de grupo podemos consertar qualquer erro”, afirmou.
O atacante também fez questão de destacar a qualidade do adversário, que já levou a melhor sobre a equipe comandada por Carlo Ancelotti em um amistoso preparatório para o Mundial.
Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC
Em outubro do ano passado, o Brasil foi derrotado por 3 a 2 pelo Japão em amistoso disputado já sob o comando de Ancelotti. Na ocasião, os japoneses venceram com gols de Takumi Minamino, Keito Nakamura e Ayase Ueda, enquanto Paulo Henrique, que ficou fora da convocação para a Copa, e Gabriel Martinelli, presente na lista do treinador italiano, marcaram para a Seleção.
“A gente sabe que o Japão tem um time qualificado. A gente sabe que é um jogo difícil”, disse Rayan.
Apesar do respeito ao rival, o atacante demonstrou confiança na preparação brasileira para buscar a vaga na próxima fase. “Vai trabalhar para fazer o melhor e sair classificado de lá”, completou.
Brasil e Japão se enfrentam na próxima segunda-feira (29/06) valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Leia mais:
+ Rayan admite desconhecer Japão, cai na risada e diverte jornalistas
+ Rayan celebra chance como titular na Seleção e revela conselhos de Ancelotti: “É um sonho de criança”




