A “remada viking” da Noruega já é um dos símbolos da Copa do Mundo 2026. Entretanto, durante o jogo contra Senegal, na última segunda-feira (22/06), um homem viralizou no meio da torcida europeia por ter se recusado a imitar a comemoração. Ele foi localizado e revelou por que não fez o gesto ao lado dos compatriotas em Nova Iorque/Nova Jersey (EUA).
O “do contra” se chama Emil Anners Lappen e foi o único que não repetiu a coreografia do barco viking e permaneceu imóvel em meio ao “mar vermelho” de torcedores noruegueses. Procurado pelo jornal norueguês “VG”, ele foi sincero ao admitir que não gosta da comemoração.
“Acho que o remo foi uma ideia estúpida desde o início. Nunca fui fã disso”, disse o torcedor, explicando os motivos. Em primeiro lugar, ele acredita que a comemoração é muito semelhante ao grito de guerra da torcida da Islândia na Copa do Mundo de 2018, a primeira do país.
Leia mais: Entenda por que Haaland utiliza outro nome na camisa da Noruega na Copa do Mundo
O segundo motivo é uma birra particular do norueguês “do contra” pelo termo “remar”: “Na verdade, deveria ser velejar”. Mesmo sem repetir o barco viking, o torcedor adorou estar com seus compatriotas na vitória contra Senegal.
“Foi uma experiência absolutamente sensacional. A Noruega não participava de uma Copa do Mundo desde que eu nasci, então foi simplesmente fantástico ver isso ao vivo”, declarou.
Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC
Emil Anners Lappen esteve na partida de estreia contra o Iraque, em Boston (EUA), e voltará à cidade para o duelo contra a França, na próxima sexta-feira (26/06). As duas seleções estão classificadas para a próxima fase e disputarão a liderança do Grupo I.




