Estava demorando. No jogo entre Portugal e Uzbequistão o var apareceu aqui na Copa do Mundo. E apareceu para atrapalhar.
Quando Portugal já vencia por 2 a 0, como venceria de qualquer forma, o Uzbequistão fez um golaço. Depois de confirmar o gol o árbitro de Marrocos foi chamado ao var. Daquelas intervenções que caçam pelos em ovos aqui no Brasil. E o belíssimo gol uzbeque foi anulado.
Alguém dirá: mas foi falta sobre o lateral português. E eu responderei: lance interpretativo. Eu e o árbitro em cima do lance não vimos falta. O var não tinha nada que chamar.
Os prejuízos dessa decisão ao atleta uzbeque são incomensuráveis. Ele seria herói nacional, nome de rua, de ponte, de escola. Isso tudo sem arranhar a vitória de Portugal nem as marcas de Cristiano Ronaldo. Que lástima.
Por essas e outras sempre fui contra o var. E continuarei sendom
Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC