O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou nesta quarta-feira (17/12) um projeto de lei que altera o nome de um trecho da Rodovia Anhanguera para “Rodovia Comunicador Silvio Santos”. A homenagem reconhece a trajetória de Silvio Santos e seu legado para a televisão brasileira.
O trecho da rodovia escolhido foi entre os quilômetros 10 e 56 da Anhanguera, que liga a capital paulista a Jundiaí. O projeto de renomear o trecho foi protocolado em 20 de agosto do ano passado, poucos dias depois do falecimento do apresentador.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Silvio Santos faleceu no dia 17 de agosto de 2024, aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). Na ocasião, o Estado de São Paulo e a prefeitura da capital paulista decretaram luto oficial de sete dias.
Na justificativa do projeto, a deputada e autora da proposta Dani Alonso (PL) destacou a forte ligação do comunicador com o Estado de São Paulo, onde construiu grande parte de sua carreira, e afirmou que o trecho renomeado fica próximo ao complexo de estúdios do SBT.
