A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento com 35 pistolas e 72 carregadores que tinha como destino o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A apreensão ocorreu na madrugada desta terça-feira (20/1), durante fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no trecho do Sul Fluminense. Dois homens foram detidos em flagrante.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O arsenal foi localizado por volta das 3h, quando equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC-RJ) abordaram um veículo durante patrulhamento de rotina. Os agentes realizaram inspeção detalhada no automóvel após notarem comportamento suspeito dos ocupantes.
As armas e munições estavam escondidas em compartimentos ocultos do carro. Entre o material apreendido, os policiais encontraram 13 carregadores para fuzis e 59 carregadores para pistolas. De acordo com as investigações preliminares, o armamento foi recebido em São Paulo e estava sendo transportado para o Rio.
Todo o arsenal interceptado seria distribuído na Zona Norte da capital fluminense, conforme apurado pelos investigadores. A área do Complexo do Alemão é dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Os suspeitos detidos e o material apreendido foram encaminhados à 94ª Delegacia de Polícia Civil. A partir de agora, as investigações continuarão para identificar os fornecedores das armas em São Paulo e os destinatários no Complexo do Alemão.
Leia mais: Polícia Civil resgata auditor fiscal sequestrado em SP e prende suspeitos
