Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 terão acesso às notas preliminares da prova discursiva nesta sexta-feira (23/01). A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame, disponibilizará os resultados e o espelho de correção no site oficial do concurso a partir das 18h.
A publicação ocorrerá em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) ainda hoje, contendo a lista com os números de inscrição dos participantes e as notas totais obtidas na avaliação.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Os participantes poderão consultar a cópia de sua prova discursiva ou redação, o detalhamento da correção e o resultado preliminar na área do candidato no portal da FGV. A divulgação abrange os resultados da prova discursiva dos blocos 1 a 7 e da redação dos blocos 8 e 9.
Os pedidos de revisão das notas deverão ser feitos exclusivamente pelo sistema da FGV entre os dias 26 e 27 de janeiro, conforme estabelecido no cronograma oficial.
Leia mais: Veja lista de aprovados da Fuvest 2026; saiba como consultar
Antes da divulgação final, os candidatos passarão pela etapa de avaliação de títulos, que inclui a análise de certificados de pós-graduação, mestrado e doutorado. Esta fase pode acrescentar pontos à nota final dos participantes.
Simultaneamente, candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência serão submetidos aos procedimentos de verificação documental.
O resultado definitivo da prova discursiva, junto com o resultado dos recursos, será publicado em 18 de fevereiro de 2026. Na mesma data, serão divulgados os resultados dos pedidos de revisão das notas de títulos e o resultado definitivo da verificação documental.
Em 20 de fevereiro, a FGV publicará as listas de classificação, tanto para vagas imediatas quanto para a lista de espera. Na mesma data, acontecerá a primeira convocação para que os classificados confirmem interesse em continuar no processo seletivo.
Apenas os candidatos que responderem “SIM” à convocação terão sua vaga garantida no certame. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) explicou que “A medida em que candidatos não confirmem sua participação nos cursos de formação, outros candidatos serão convocados, provocando uma alteração nas listas nos demais cargos”.
Cronograma oficial do CNU 2025:
- 23 de janeiro de 2026: Divulgação da nota preliminar e espelho de correção
- 26 e 27 de janeiro de 2026: Prazo para recursos
- 18 de fevereiro de 2026: Resultado dos pedidos de revisão das notas de títulos e resultado definitivo da verificação documental da autodeclaração e caracterização da deficiência
- 18 de fevereiro de 2026: Resultado dos pedidos de revisão e nota definitiva da prova discursiva
- 20 de fevereiro de 2026: Divulgação das listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera) e primeira convocação para confirmação de interesse dos classificados
