O Corpo de Bombeiros e o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) trabalham no combate a dois focos de incêndio no Pantanal na região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
As operações ocorrem nesta segunda-feira (26/01) nas regiões do Nabileque e da Baia do Tuiuiú, ambas distantes da área urbana do município.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O fogo na região pantaneira do Nabileque começou na quinta-feira (22/01) e já consumiu aproximadamente 5 mil hectares de vegetação. A área fica a cerca de 250 km de Corumbá, exigindo três horas e meia de deslocamento terrestre, o que dificulta o acesso das equipes.
Na Baia do Tuiuiú, o incêndio foi identificado após denúncia telefônica quando a fumaça encobriu parte da margem do rio Paraguai. As equipes se deslocaram em embarcações na manhã desta segunda-feira para combater as chamas, que já atingiram cerca de 923 hectares de vegetação isolada.
Leia mais: Justiça determina apreensão do passaporte do fundador da Polishop
As condições geográficas do Pantanal representam um desafio adicional para os bombeiros, especialmente na região do Nabileque. Ainda não há previsão para a conclusão das operações de combate.
Segundo informações dos bombeiros, não existem moradias ou populações ribeirinhas que possam ser afetadas pelo incêndio na Baia do Tuiuiú. A região, assim como o Nabileque, está distante da área urbana de Corumbá.
