Por Marcela Franco
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na região do Sol Nascente, no Distrito Federal, na noite desta terça-feira (27/01).
Duas vítimas — um homem e uma mulher — foram transportadas para o hospital em estado grave, com queimaduras provocadas pelo incêndio. As outras duas pessoas receberam atendimento no local e não precisaram ser levadas a unidades de saúde.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O fogo atingiu a chácara 36 do bairro Vila Madureira e mobilizou uma grande operação de emergência.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram 11 botijões de gás do lado de fora da casa, que, segundo as informações iniciais, eram utilizados para atividades de caráter industrial – o que aumentou o risco da ocorrência. Para o combate às chamas, foram utilizadas oito viaturas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).
Apoio de outros órgãos
Devido aos danos provocados pelo fogo, a Neoenergia esteve no local e realizou o desligamento da rede elétrica, que havia sido comprometida pelas chamas, garantindo a segurança da área.
A Defesa Civil do Distrito Federal também foi acionada para avaliar as condições estruturais do imóvel atingido e verificar riscos adicionais.
Leia mais: Anvisa amplia uso medicinal de cannabis com novas vias de administração e acesso facilitado
A perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada para investigar as causas do incêndio. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria provocado o fogo.
