Duas pessoas foram presas suspeitas de integrar um grupo especializado em furtos de apartamentos de luxo em Curitiba. A ação aconteceu nesta quarta-feira (24) em São Paulo.
Ao todo, a quadrilha foi alvo de três ordens de prisão e seis de busca e apreensão. Uma pessoa não foi localizada e é considerada foragida.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em março deste ano, quando o grupo invadiu dois condomínios de alto padrão nos bairros Água Verde e Bigorrilho.
Em um dos apartamentos foram furtadas R$ 1,7 milhão em joias, já no outro endereço aproximadamente R$ 20 mil reais. Conforme as investigações, os criminosos se passavam por visitantes, enganavam as portarias eletrônicas, invadiam os condomínios, arrombavam apartamentos e furtavam as joias.
Conforme a polícia, o grupo vinha de São Paulo para cometer as invasões em Curitiba. Entre os crimes investigados está o furto qualificado.
Com as prisões, o inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça com o indiciamento dos suspeitos.
Confira o vídeo da ação dos suspeitos no Instagram da TMC:




