Suspeitos de furtar R$ 1,7 milhão em joias em apartamentos em Curitiba são presos em São Paulo

Suspeitos vinham de São Paulo para furtar joias em condomínios de alto padrão da capital

Por , Curitiba
(Foto: PCPR)

Duas pessoas foram presas suspeitas de integrar um grupo especializado em furtos de apartamentos de luxo em Curitiba. A ação aconteceu nesta quarta-feira (24) em São Paulo.

Ao todo, a quadrilha foi alvo de três ordens de prisão e seis de busca e apreensão. Uma pessoa não foi localizada e é considerada foragida.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em março deste ano, quando o grupo invadiu dois condomínios de alto padrão nos bairros Água Verde e Bigorrilho.

Siga o canal da TMC no WhatsApp e receba as últimas notícias

Em um dos apartamentos foram furtadas R$ 1,7 milhão em joias, já no outro endereço aproximadamente R$ 20 mil reais. Conforme as investigações, os criminosos se passavam por visitantes, enganavam as portarias eletrônicas, invadiam os condomínios, arrombavam apartamentos e furtavam as joias.

Conforme a polícia, o grupo vinha de São Paulo para cometer as invasões em Curitiba. Entre os crimes investigados está o furto qualificado.

Com as prisões, o inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça com o indiciamento dos suspeitos.

Confira o vídeo da ação dos suspeitos no Instagram da TMC:

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05