Um terremoto de magnitude 6 sacudiu o Afeganistão neste sábado (27). O tremor foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que apontou epicentro no nordeste do país, a 208,3 quilômetros de profundidade.
Segundo a Reuters, o abalo atingiu províncias do leste afegão, incluindo Khost e Nangarhar. O tremor também foi sentido em Islamabad, capital do Paquistão.
Pânico nas ruas de Swat
No distrito de Swat, moradores deixaram suas casas correndo assim que o chão começou a tremer. A Reuters relatou o depoimento de Daniyal Ahmad, morador local, que descreveu a situação: “Foi algo enorme aqui em Swat e durou bastante tempo. As pessoas saíram de suas casas e mulheres e crianças foram vistas chorando em pânico”.
Até o momento, não há informações oficiais sobre vítimas.




