Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueMais de 80% dos moradores de favelas do Rio...

Mais de 80% dos moradores de favelas do Rio apoiam megaoperação, segundo pesquisa

Maioria dos moradores de favelas aprova a operação mais letal da história do Rio, segundo pesquisa AtlasIntel

A megaoperação Contenção, classificada como a mais letal da história do Rio de Janeiro, recebeu apoio majoritário dos moradores de favelas, segundo pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (31/10).

De acordo com o levantamento, 88% dos moradores de comunidades da cidade do Rio afirmaram aprovar a ação das forças de segurança. A desaprovação entre esse grupo foi de 12,1%, enquanto apenas 0,3% disseram não saber opinar.

Em nível nacional, o apoio também é alto: 80,9% dos moradores de favelas em todo o Brasil disseram aprovar a operação, contra 19,1% que desaprovam.

O contraste é maior quando se compara com o restante da população. Entre os brasileiros que não vivem em comunidades, 51,8% aprovam e 45,4% desaprovam a operação. Na cidade do Rio, o padrão se repete: 55% dos demais moradores apoiam a ação, enquanto 40,5% são contrários.

A pesquisa da AtlasIntel foi realizada entre os dias 29 e 30 de outubro de 2025, com 1.089 entrevistados em diferentes regiões do país. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais.

Notícias que importam para você

Caixas de Ozempic (semaglutida), caneta emagrecedora

Anvisa acelera análise de canetas emagrecedoras fabricadas no Brasil

Agência priorizará 20 pedidos de registro de medicamentos com liraglutida e semaglutida, mesmos princípios ativos do Ozempic, atendendo solicitação do Ministério da Saúde
Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a RS 20 milhões

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a RS 20 milhões

Concurso 2.948 não teve ganhadores; 42 apostadores acertaram a quina
A imagem é um close-up frontal de uma mulher jovem, com expressão sorridente e alegre, tirada em um ambiente interno simples. A mulher está em primeiro plano, ocupando a maior parte da imagem. Ela tem cabelo escuro (castanho ou preto) na altura dos ombros, com cachos volumosos e bem definidos.

Soldado confessa que matou cabo encontrada carbonizada em quartel

Corpo de Maria de Lourdes Matos, 25 anos, foi encontrado carbonizado e com um corte no pescoço pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal