Anitta se pronuncia a respeito de amizade com empresário condenado por racismo contra Thelminha

Justiça de São Paulo deu ganho de causa a médica e campeã do “BBB 20” em processo contra ex-diretor de TV

Por | Atualizado em:
Rodrigo Branco e Anitta em foto publicada em junho de 2024
(Foto: brancorodrigo via Instagram)

A condenação de Rodrigo Branco por racismo contra a médica Thelma Assis, campeã do reality show “BBB 20”, fez outra celebridade próxima do ex-diretor de TV se pronunciar. Após Astrid Fontenelle, foi a vez de Anitta, após pressão de fãs e influenciadores da causa racial, esclarecer sua relação com o empresário.

Siga o canal da TMC no WhatsApp e receba as últimas notícias

“Os juízes da internet estão juízes deste caso só hoje ou estão há anos? Porque se estiverem neste cargo há 6 anos vão saber que passei ANOS sem falar com ele e sem seguir. Demorou muito para eu acreditar que poderíamos voltar a falar. E isso não muda minha opinião totalmente contra ele neste assunto”, escreveu Anitta em sua rede social.

A artista prosseguiu seu esclarecimento. “Mas se ainda existe QUALQUER dúvida das pessoas em relação à minha posição no tema RACISMO, que seja preciso parar de seguir para reafirmar o que sempre deixei claro no meu trabalho, postar o que penso sobre o assunto. Eu não tenho problema NENHUM de fazê-lo nas minha redes, como pessoa pública entendo a necessidade e importância. Porque na vida real eu já fiz e faço INCONTÁVEIS vezes, e seguirei assim”, concluiu.

O pronunciamento gerou respostas de seguidores com fotos e declarações íntimas de Rodrigo Branco à cantora (e vice-versa) nos últimos anos.

Leia mais: Virginia Fonseca e mãe de Vini Jr aparecem juntas em camarote da Copa

Condenação

O caso tem origem em 2020, quando Rodrigo participou de uma live com a influenciadora Ju de Paulla durante a exibição do “BBB 20”. Na transmissão, ele afirmou que torcer por Thelminha era racismo e que ela só tinha apoio por ser negra. Também fez comentários depreciativos sobre a jornalista Maju Coutinho na mesma ocasião: “Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado. Eu assisti hoje, ela só está lá por causa da cor. Qual carreira ela tem?”.

Thelminha processou Rodrigo Branco, e após seis anos a 6ª Vara Cível de São Paulo condenou o empresário a pagar R$ 40 mil por danos morais, além de juros e correção monetária, por injúria racial. A sentença foi proferida em 15 de junho.

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05