Corinthians completa dez dias sem pagar ajuda de custos à base

O Alvinegro deveria ter pago os jovens das categorias de base no último dia 15 de junho

Por
O Corinthians divulgou a ausência de R$ 294 mil em "valores não conciliados" das contas do clube
(Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)

Nesta quinta-feira (25/06), o Corinthians completa dez dias sem pagar ajuda de custos aos jogadores das categorias de base. A informação foi inicialmente publicada pela página Base Corinthiana e confirmada pela TMC.

Conforme apurou a reportagem, os pagamentos aos atletas mirins deveriam ter sido feitos no último dia 15. Ainda não há uma previsão oficial para o Corinthians quitar os débitos. Esse débito abrange os times masculinos e femininos da base alvinegra, além do profissional das Brabas.

Siga o canal da TMC no WhatsApp e receba as últimas notícias

Vale lembrar que diferente de salários do profissional, ajuda de custos não costuma passar de R$ 5 mil por atleta. Os clubes pagam esses valores para que os atletas consigam ajudar com as despesas de suas famílias, além de ter dinheiro para irem treinar.

Não receberam a ajuda jogadores que têm contrato de iniciação ou formação. Atletas das categorias Sub-17 e 20 que contam com contrato profissional receberam normalmente.

Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC

Corinthians paga salários do profissional, mas direitos de imagem seguem pendentes

Diferente das categorias de base, o Corinthians quitou os salários do elenco profissional e da comissão técnica de Fernando Diniz nesta quinta-feira (25/06). Apenas os salários foram pagos, os direitos de imagem seguem pendentes. Ambos deveriam ter sido pagos até o útimo dia 6. Essa informação foi publicada pelo Meu Timão e também confirmada pela TMC.

O Corinthians vem sofrendo para pagar em dia seus funcionários devido aos problemas de fluxo de caixa do clube. Fora os jogadores, contratados no regime de pessoa jurídica (PJ) também receberam seus salários atrasados. Paralelamente, diversas dívidas também atrapalham que o clube consiga honrar seus débitos.

Leia mais:
+ Bandeira da Arábia Saudita já rendeu dor de cabeça ao Corinthians; relembre polêmica
+ Diretoria do Corinthians e Casagrande se encontram com prefeito de Nova York nos Estados Unidos
+ Técnico do Corinthians já treinou revelação da Coreia do Sul na Copa do Mundo

Na última semana, o clube quitou uma dívida de R$ 35 milhões com o Talleres, da Argentina, referente à compra do meia Rodrigo Garro. O Corinthians ainda corre para pagar o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela dívida da compra do volante venezuelano José Martínez e derrubar o transfer ban que sofreu. O Timão também perdeu processos recentes para Midtjylland, da Dinamarca, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05