Gustavo Soler
Gustavo Soler Mais sobre o autor

Repórter e apresentador da equipe de esportes, Gustavo Soler é o olhar atento sobre o Palmeiras. Com presença diária no clube, entrega notícias apuradas, análises de elenco e tudo o que envolve o universo alviverde.

Últimas colunas Últimas colunas de Gustavo Soler

Elenco do Palmeiras passa por exames médicos; confira detalhes

Sem parte da comissão técnica, jogadores são reavaliados pelo Núcleo de Saúde e Performance antes das atividades de campo

Por | Atualizado em:
(Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

O elenco do Palmeiras realiza sua primeira atividade nas instalações da Academia de Futebol nesta quinta-feira (25), após a retomada das atividades, que teve seu início na noite de quarta-feira.

Os atletas dormiram no centro de treinamentos palestrino e nessa manhã passaram por baterias de exames cardiológicos e laboratoriais em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, além dos testes funcionais e de biomecânica comandados pelo Núcleo de Saúde e Performance.

As ausências desta primeira atividade foram alguns membros da comissão técnica, pois o grupo não teria nenhuma atividade de campo ou técnica, com isso, apenas João Martins, auxiliar técnico responsável pela preparação física esteve com o grupo. Giay, que participou dos treinos com a Seleção Argentina, ganhou uma semana de férias e retorna no final de julho, e Marlon Freitas, por motivos pessoais, também ficaram fora da reapresentação.

Além deles, os convocados Gustavo Gómez, Maurício, Sosa, Piquerez, Emi Martínez, Arias e Flaco López seguem com suas respectivas seleções na disputa da Copa do Mundo.

O coordenador médico do Verdão, Pedro Pontin, explicou a necessidade desses exames antes dos jogadores terem contato com bola.

“Na reapresentação dos atletas, estamos fazendo alguns exames de acompanhamento, em sequência àqueles que fizemos no início da temporada. Eles servirão para termos um monitoramento real do momento, de como esses atletas se apresentaram e também comparar com os exames que foram feitos no início do ano. Avaliaremos a parte bioquímica por meio dos exames de sangue e urina, fazendo também as avaliações cardiopulmonares. Com esses parâmetros, a comissão poderá planejar os treinos nesse longo período de intertemporada e, assim, extrair o máximo possível de rendimento”, destacou.

Para os trabalhos técnicos e táticos, o elenco palmeirense contará com mais uma novidade. Durante o período de férias dos atletas, a diretoria de futebol do clube realizou a troca dos gramados da Academia de Futebol visando performances de excelência. O clube escolheu a grama do tipo Tahoma 31, da variedade bermuda para os dois campos naturais. Esses pisos são os mesmo utilizados nos estádios da Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.

O Palmeiras retorna aos gramados no dia 23 de julho, para encarar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30. O alviverde lidera o torneio com 41 pontos em 18 partidas, somando 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05