Nico Williams saiu machucado do jogo entre Espanha e Uruguai após uma pancada do meia Nico De la Cruz, do Flamengo. A seleção espanhola confirmou a lesão: problema no adutor da perna direita. O atacante não será cortado da Copa do Mundo, mas deve ficar de fora da segunda fase da competição.
De la Cruz recebeu cartão amarelo pelo lance. O Uruguai acabou eliminado com o resultado da partida.
Williams desabafa sobre o lance
O próprio Williams usou suas redes para falar sobre o episódio. Segundo o atacante, a entrada foi desnecessária e poderia ter sido evitada.
“Ontem, me provocaram uma nova lesão após uma ação em que um colega de profissão agiu levado pela frustração, o descontentamento e a tristeza pela situação que atravessava.” Nas palavras dele: “Foi uma jogada que, na minha opinião, poderia ter sido evitada, porque era completamente desnecessária”.
O jogador também classificou o dia como um dos piores da sua vida. “Hoje é um dos piores dias da minha vida. Volto a me lesionar depois de um ano muito complicado, em que a pubalgia me venceu muitas batalhas, mas não a guerra”, afirmou.
Um ano e meio de sofrimento
Williams revelou que conviveu com a pubalgia por um longo período. “Foi um ano e meio de sofrimento, tristeza, incerteza e ansiedade. Não sabia quando voltaria a jogar sem dor nem quando recuperaria uma vida normal. Cheguei a conviver com a dor em coisas tão simples como ir ao banheiro, subir e descer do carro ou simplesmente aproveitar o dia a dia”, declarou.
Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC
Na última temporada europeia pelo Athletic Bilbao, o atacante acumulou cinco lesões musculares. O resultado: cerca de 20 partidas perdidas pelo clube.
Apesar do histórico, o técnico Luis de la Fuente manteve Williams na convocação para a Copa. O jogador entrou nas três partidas da fase de grupos, sempre no segundo tempo.
Leia mais: Fifa define árbitro italiano para duelo entre Brasil e Japão na Copa do Mundo




