O atacante de Portugal e do Chelsea, Pedro Neto, de 26 anos, usou a coletiva desta quinta-feira (25/06) para elogiar Neymar, e ainda saiu do evento carregando um título extra: o de galã da Copa do Mundo.
Durante a coletiva, além de brincar com sua aparência, Pedro falou sobre o camisa 10 da Seleção Brasileira. “O Neymar é um jogador que marcou muito a minha geração, pela alegria e pelo que faz em campo. O fato de ele ter entrado (na Seleção Brasileira) e ter sido celebrado dessa maneira é a prova disso. Ele merece, por tudo o que passou. Marcou muito a minha infância pela sua maneira de jogar e de vivenciar o futebol, é algo que sempre ficou marcado em mim”, afirmou.
Além de destacar o potência de Neymar, Pedro também falou sobre atuação de Cristiano Ronaldo. O companheiro de seleção se tornou o primeiro atleta a balançar as redes em seis edições diferentes da Copa do Mundo, feito alcançado na goleada sobre o Uzbequistão. “É óbvio que o grupo ficou contente por ele. Sabemos que ele vive de gols, é obcecado por isso, e o grupo fica feliz. Gostamos de ver sempre os melhores fazendo o que mais gostam de fazer”, afirmou.
Copa do Mundo 2026: confira os jogos que serão transmitidos pela TMC
O “homem mais bonito”
A fama de galã não é novidade para o português. No ano passado, Pedro Neto já havia sido destaque fora das quatro linhas ao ser apontado como o galã da final da Copa do Mundo de Clubes.
Agora, a votação entre internautas nas redes sociais que elegeu o português como o mais bonito do torneio viralizou nos últimos dias. O próprio assessor de imprensa da Seleção Portuguesa já havia anunciado Pedro Neto como “o mais bonito do time”.
Questionado sobre o assunto, o jogador foi direto: “Não é motivo para se admirar, é algo completamente normal. Nem virou assunto no vestiário, porque o grupo já tinha uma opinião unânime sobre eu ser o mais bonito”, brincou Pedro.
Leia mais: Ronaldinho Gaúcho usou tênis exclusivo com 6 estrelas do hexa ao “abençoar” a Seleção




