A Rússia recebeu um convite para disputar o Mundial sub-15 da Fifa, torneio marcado para outubro no Azerbaijão. O país estava fora das principais competições internacionais da entidade há mais de quatro anos.
A suspensão foi aplicada em 2022, após a invasão da Ucrânia. Desde então, a seleção russa ficou de fora dos torneios organizados pela Fifa. Agora, a seleção sub-15 foi chamada para participar do Mundial da categoria.
Fifa confirmou o convite
A Fifa, presidida por Gianni Infantino, confirmou o convite a todas as federações filiadas para a disputa do novo Mundial Sub-15, que será realizado entre 22 e 31 de outubro, no Azerbaijão.
Nos últimos meses, a Fifa já havia dado sinais de uma possível reaproximação com o futebol russo. Em fevereiro, Infantino defendeu publicamente o retorno do país às competições de base. “Temos que fazer isso. Pelo menos nas categorias de formação. Essa proibição não alcançou nada”, declarou o dirigente, acrescentando que as sanções geraram “mais frustração e ódio”.




