Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoComissão Europeia investigará alegações sobre espionagem da Hungria

Comissão Europeia investigará alegações sobre espionagem da Hungria

As alegações foram feitas após uma investigação conjunta do grupo húngaro de jornalismo investigativo sem fins lucrativos Direkt36

A Comissão Europeia criará um grupo interno para examinar as alegações de que a Hungria tem espionado instituições europeias, disse um porta-voz da Comissão nesta quinta-feira.

As alegações foram feitas após uma investigação conjunta do grupo húngaro de jornalismo investigativo sem fins lucrativos Direkt36 e de jornais como o belga De Tijd e a revista alemã Der Spiegel.

“A Comissão está tomando nota de todas as reportagens de hoje, segundo os quais houve operações de espionagem realizadas por um serviço de inteligência húngaro contra a UE e membros de sua equipe. A Comissão leva essas alegações muito a sério”, disse o porta-voz da Comissão.

Um porta-voz da representação permanente da Hungria na UE em Bruxelas disse que um parlamentar do Parlamento Europeu perguntou ao ministro das Relações Exteriores, Peter Szijjarto, sobre as alegações durante uma reunião do comitê nesta quinta-feira.

“Não tenho conhecimento de nenhum procedimento que corresponda às alegações feitas por esses chamados portais investigativos”, disse Szijjarto ao parlamentar.

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

Garoto em manifestação, com bandeira do Chile ao fundo

Jara e Kast vão ao segundo turno em eleição marcada por polarização no Chile

A comunista Jeannette Jara e o conservador José Antonio Kast devem disputar o segundo turno das eleições presidenciais chilenas,...
Um muro com uma guarita na fronteira entre Israel e Líbano

Forças israelenses abrem fogo contra forças de paz da ONU no Líbano, sem feridos

Israel alega ter confundido mantenedores da paz com suspeitos no Sul do Líbano, que condenou a ação
Um manifestante de punho erguido grita palavras de ordem no México, em protesto contra o governo local

Protesto contra o governo termina com civis e policiais feridos no México

'Marcha da Geração Z' tentou avançar contra o Palácio Nacional na Cidade do México; autoridades prometem investigação, mas criticam uso político da manifestação